Constituintes catarinenses de 1989 são homenageados em sessão especial |
SAÚDE ENCERRA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA H1N1, SUPERANDO METAS EM PIRATUBA
Campanha local atingiu 91,76% de cobertura vacinal, garantindo eficiência no atendimento à grupos prioritários no município.
Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
Dados computados no início desta semana, pela Secretaria da Saúde de Piratuba, mostram que 1.526 pacientes foram atendidos pelo setor de imunização da Unidade Básica de Saúde - (UBS).
Apesar da ausência de alguns pacientes que integram os grupos prioritários, como: Idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mulheres até 45 após o parto, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, integrantes das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e asma, a campanha atendeu plenamente os objetivos.
A avaliação é da enfermeira Andressa Heckler Bortolini, responsável pela campanha em Piratuba, que encerrou os atendimentos na última sexta-feira, (31), com apenas 74 pacientes à menos do que a previsão inicial, fixada no início da campanha, em 10 de maio.
A profissional considera que muitos pacientes previstos para o atendimento tenham procurado pelo serviço na rede privada, ou simplesmente deixaram de tomar a vacina, preventiva do vírus da influenza H1N1 e outros subtipos: "Mesmo sem atender a demanda prevista, superamos as metas do Ministério da saúde, que preconiza imunização de 90% do público alvo da campanha", afirma Andressa.
Deixe seu comentário