logo RCN

REITOR ADELCIO DESTACA PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

  • Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos - Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos

Artigo

O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, destacou a relevância dos periódicos científicos mantidos pela Universidade, no tal de oito: "RIES", "Visão", "Professare", "Percepções", "Ignis", "Ponto de Vista Jurídico", "A-Valere" e "Extensão em Foco".
 Os aludidos veículos funcionam como meio de divulgação do conhecimento científico resultante das pesquisas e como forma de intercâmbio de conhecimento com os saberes produzidos em outros centros de formação e de pesquisa. 
A cargo da coordenação de pesquisa está a editoração de todas as revistas digitais.
       A divulgação da produção científica para a academia e para a sociedade em geral se processa por meio de eventos e, sobretudo, publicações.
A educação superior, pautada em ensino, pesquisa e extensão, deve também promover a unidade nacional, procurando desenvolver, por meio da pesquisa científica, soluções para problemas que afetam a nação.
Com base nessa finalidade, ela poderá também ajudar os cidadãos a descobrir, conservar e desenvolver as características próprias do povo e das suas instituições. 
Despertando o gosto pela cultura nacional, promovendo um serviço cultural e moral elevado a todos os integrantes da sociedade civil a que pertence. 
Além disso, ao respeitar as características regionais e locais, pode a instituição de educação superior promover a integração entre as pessoas, regiões e grupos humanos e étnicos, no sentido de colaborarem mutuamente sem, contudo, destruírem as características próprias de cada uma, mas procurando valorizá-los e aperfeiçoá-los. 
Afinal, o Reitor Adelcio cumprimenta editores, corpo docente e mestrandos pela qualidade dos periódicos científicos mantidos pela Universidade.
Santa Catarina tem 153 municípios com taxa zero de homicídios Anterior

Santa Catarina tem 153 municípios com taxa zero de homicídios

OLHAR E VER JACATIRÕES Próximo

OLHAR E VER JACATIRÕES

Deixe seu comentário