logo RCN

QUATRO EMPRESAS FINALISTAS DO PRÊMIO MPE BRASIL 2011

QUATRO EMPRESAS FINALISTAS DO PRÊMIO MPE BRASIL 2011 SÃO DA REGIÃO DA COORDENADORIA DO SEBRAE MEIO OESTE NO TOTAL 33 EMPRESAS SÃO FINALISTAS DO PRÊMIO DE COMPETITIVIDADE PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

 

QUATRO EMPRESAS FINALISTAS DO PRÊMIO MPE BRASIL 2011 SÃO DA REGIÃO DA COORDENADORIA DO SEBRAE MEIO OESTE
NO TOTAL 33 EMPRESAS SÃO FINALISTAS DO PRÊMIO DE COMPETITIVIDADE PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
NO TOTAL 33 EMPRESAS SÃO FINALISTAS DO PRÊMIO DE COMPETITIVIDADE PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
 
 O Sebrae/SC anunciou o nome das empresas finalistas do Prêmio MPE Brasil 2011 cujo objetivo é reconhecer, incentivar e premiar os empresários catarinenses de micro e pequenas empresas que, aliando o seu talento empreendedor com a excelência em gestão, fazem da competitividade a alma do seu negócio. O prêmio é uma realização do Sebrae, Grupo Gerdau e RBS com o apoio do Movimento Catarinense para a Excelência (MCE) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC). As vencedoras de cada categoria serão conhecidas no dia 6 de dezembro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), às 20h.
O MPE Brasil foi criado em 1995 e este ano registrou mais de 3 mil candidaturas nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, Tecnologia da Informação, Saúde, Educação, Agronegócios e Destaques de Boas Práticas de Responsabilidade Social e de Inovação. Para avaliá-las, foram considerados critérios como: Empreendedorismo, Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Após visita dos avaliadores voluntários capacitados pelo Prêmio, as empresas inscritas que devolveram o questionário de auto avaliação recebem um diagnóstico apontando oportunidades de melhoria para cada empresa. Após esta etapa, uma banca técnica definiu as 33 empresas finalistas da edição 2011.
Anacleto Ortigara, diretor Técnico do Sebrae/SC, destaca que o Prêmio MPE Brasil está alinhado aos critérios de excelência em gestão utilizados pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), adaptados a realidade dos pequenos negócios. É o primeiro degrau de uma escalada que continua com o Prêmio Catarinense de Excelência e culmina com o Prêmio Nacional de Qualidade. “A iniciativa tem um ingrediente pedagógico de disseminação dos conceitos e das melhores práticas em gestão, pois as empresas recebem um relatório apontando seus pontos fracos e fortes para que continuem seu caminho em busca da excelência”, destaca.
As vencedoras recebem certificados de reconhecimento e direito de uso do selo MPE Brasil, agregando valor à marca, e outros benefícios como: relatório de avaliação com dicas de melhorias na gestão da empresa, informes publicitários nos veículos do Grupo RBS e uma vaga em um curso de Excelência em Gestão promovido pelo Movimento Catarinense de Excelência (MCE). Os ganhadores também podem participar da etapa nacional que acontece em Brasília, em março de 2012.
Segundo Sueli Bernardi, coordenadora regional do Sebrae, o fato de quatro empreendimentos do Meio Oeste estarem entre os finalistas significa que as empresas da região estão se qualificando e inovando cada vez mais. “Parabenizo-as, pois já são todas destaques regionais”.
Conheça as empresas finalistas da região Meio Oeste: Agronegócio - Recanto das Pedras – Joaçaba; Comércio - Substância Form e Homeopatia – Joaçaba; Serviços - Aumecal – Capinzal e Turismo - Hotel Tirol - Treze Tílias.
 
Empresário da Aumecal, Valêncio José de Souza entrevistado pelo Jornal O Tempo, rádios Barriga Verde e Capinzal (jornal A Semana). 
6ª CAMPANHA DE COLETA DE RESÍDUOS TECNOLÓGICOS (LIXO ELETRÔNICO) Anterior

6ª CAMPANHA DE COLETA DE RESÍDUOS TECNOLÓGICOS (LIXO ELETRÔNICO)

POSSE DO CONSELHO DO FUNDEB DE OURO Próximo

POSSE DO CONSELHO DO FUNDEB DE OURO

Deixe seu comentário