Proteção Já e APOMT
Lançamento dos Programas Proteção Já e APOMT no Município de Ouro.
Na terça-feira, dia 19 de setembro, foi lançado pela Prefeitura Municipal de Ouro o Programa Proteção Já, que estabeleceu a formação de uma Rede de Proteção Contra a Violência em Crianças e Adolescentes. Este Programa, primeiramente prevê a prevênção de violências, através da informação dos tipos de violência cometidos contra crianças e adolescentes. Os técnicos da Prefeitura Municipal explanaram sobre essas violências sendo: Negligência, Abandono, Violência Psicológica, Violência Física e Violência Sexual. O Conselho Tutelar do município colocou a respeito da função deste Conselho, bem como direitos e deveres das crianças, adolescentes e dos pais.
A Promotora de Justiça, Drª Karla Bardio Meireles Menegoto apresentou o Programa APOMT, que significa o Aviso Por Maus-Tratos Contra Crianças ou Adolescentes, programa este do Ministério Público que esta sendo implantado em todo o Estado de Santa Catarina.
Na ocasião, os órgãos públicos e particulares que tem suas ações voltadas para as crianças e adolescentes, assinaram um Termo de Cooperação com o Ministério Público, concordando em utilizar os formulários do APOMT, que significa o apontamento de denúncias diante da verificação de maus-tratos cometidos contra crianças e adolescentes.
A partir de agora, os técnicos e o Conselho Tutelar da Prefeitura Municipal de Ouro estão a disposição para participar de reuniões de pais das escolas, bem como reuniões de comunidade para informar e conscientizar a respeito do Programa Proteção Já e do APOMT, fortalecendo a Rede de Proteção Contra a Violência em Crianças e Adolescentes.
Deixe seu comentário