logo RCN

Programa de Incentivo ao Reflorestamento Irani

Convênio do Programa de Incentivo ao Reflorestamento é assinado em Irani

Em reunião realizada nas dependências da Associação dos Servidores Municipais de Irani (ASMI), o prefeito Fábio Antonio Fávero (Binho), e Dartagnan Reichert Gorniski, Engenheiro Florestal da Celulose Irani S/A, assinaram o convênio de parceria do Programa de Incentivo ao Reflorestamento para o plantio de Pinus e Eucalyptus, nas modalidades parceria e fomento.

Na parceria, a floresta será remanejada com um desbaste aos dez anos de idade e o corte raso será feito entre 14 e 16 anos de idade, enquanto que no fomento, a entidade conveniada deve dispor de técnicos para dar assistência aos agricultores. Os técnicos receberão treinamento na empresa e se responsabilizam pela intermediação entre a Celulose e os agricultores, e estes se responsabilizam pelo plantio, que deve ser entre mil e quarenta mil mudas por propriedade por ano.

As mudas são do mais alto padrão genético, técnicas silviculturais consagradas e uma equipe técnica com grande experiência, que garantem que os reflorestamentos implantados pela empresa ofereçam o máximo de crescimento, garantindo um retorno sólido e seguro.

?A cada ano as dificuldades aumentam, pois o milho, o soja, etc., vão estar sempre ligados a questão econômica internacional. Precisamos nos ajudar para superar essas dificuldades. Vamos continuar sendo parceiros da Celulose e esta é uma semente que estamos plantando, assim como outras que virão para beneficiar o nosso agricultor?, concluiu o prefeito Binho.

       A Celulose Irani, garante a compra do quinhão de madeira de seu parceiro e destaca que o cultivo de pinus destina-se aos empreendedores que querem um máximo de retorno financeiro, porém, a longo prazo, enquanto o de eucalyptus, é para os que querem um retorno financeiro mais imediato.

      

        

      

Anterior

Ceja de Joaçaba conquista alunos portadores

Próximo

CDL sorteia carro da Campanha 2006 Premiado

Deixe seu comentário