Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Presidente da Fesporte entrega bolas personalizadas na SDR Joaçaba
Secretaria de Desenvolvimento Regional- SDR Joaçaba
Joaçaba (6-5-2014) – O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, visitou a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, nesta terça-feira (6), para a entrega de 100 bolas personalizadas de vôlei, basquete, futsal e futebol. Os kits vão beneficiar 24 escolas da rede pública estadual, nos 13 municípios de abrangência da SDR.
O presidente lembrou que as bolas têm qualidade semelhante às utilizadas em campeonatos profissionais e são um compromisso da Fesporte com a melhoria na prática esportiva escolar, o primeiro passo para a formação de um futuro atleta. O projeto contempla as 36 SDRs. “Serão cerca de 5 mil bolas em um primeiro momento, mas a intenção é atingir números ainda mais expressivos”, informou Erivaldo.
A Regional de Joaçaba também deve receber kits do projeto Escolar Esporte Júnior, desenvolvido pela Fesporte para que crianças e adolescentes tenham a oportunidade de praticar esportes como basquete, vôlei, tênis e até modalidades ainda pouco difundidas nas escolas, como badminton e hóquei. “O objetivo é que todas as escolas da rede estadual tenham material de qualidade para a prática esportiva”, acrescentou Vadinho.
A diretora geral e a gerente de Educação da SDR Joaçaba, Kamille Sartori Beal e Maria Carlesso Doré, respectivamente, destacaram a importância da iniciativa, que vai beneficiar milhares de alunos. O ato de entrega das bolas também contou com a presença de diretores de escolas e professores de Educação Física, além de dirigentes esportivos da região.
Deixe seu comentário