logo RCN

Prefeitura de Zortéa implanta sistema automático e inteligente:

  • - Bira e a responsável pelo monitoramento do sistema: Marlei Salete da Silva.

Objetiva registrar seus veículos quanto a quilometragem, litros abastecidos e valor pago

O secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Zortéa (SC), Birajara César das Silva (Bira), concede entrevista sobre a iniciativa do prefeito Alcides Mantovani quanto a implantação neste mês de abril a caráter experimental do cartão magnético para abastecimento de todos os veículos e equipamentos da Prefeitura, sendo de abrangência da agricultura e de obras. Sendo que o Governo do Estado utiliza deste cartão desde 2008, o que está sendo implantado no Zortéa.

Conforme Bira, cada veículo tem um cartão e o condutor (motorista) disponibiliza de uma senha, inclusive, será feita uma cotação de preços nos municípios mais distantes, consequentemente, abasteceu aparece no sistema em tempo real, podendo acompanhar gastos e economia, ainda outros mais.

O objetivo é a eficácia do controle através do sistema, inclusive, sabendo quando vence a CNH para ser renovada e aparece as multas. "É algo bom para todos os gestores, caso não funcionasse, o Prefeito não iria trazer para o Município, consequentemente, para-se com as autorizações para abastecer o carro favorecendo para a transparência", argumenta Bira. Prossegue ele, muitos municípios irão aderir este sistema, por ser muito bom e confiável.

Tal sistema dá para implantar lavação, manutenção do veículo, disponibilizado dentro do cartão. Num primeiro momento a meta é o controle nos combustíveis e ampliando o benefício.  

A empresa que disponibiliza o sistema é de Porto Alegre (RS), tem uma equipe que trabalha no estado de Santa Catarina, a qual começou a implantar em Santa Catarina quando era governador Luiz Henrique da Silveira, sendo na época o secretário Regional de Campos Novos (Alcides Mantovani) atual prefeito de Zortéa, sendo que Bira na época foi o secretário de administração e finanças na mencionada Secretaria (acompanhava e controlava).

À Secretaria Municipal de Administração e Finanças, unidade administrativa de atividades-meio, incumbe executar as atividades administrativas do desenvolvimento organizacional, com autoridade funcional e faculdade para delegar competência, suprindo a Administração Pública Municipal de recursos humanos e materiais, bem como obter, arrecadar, movimentar, aplicar, registrar e controlar os recursos financeiros públicos municipais, sendo a ela vinculados.

 

Bira e a responsável pelo monitoramento do sistema: Marlei Salete da Silva.

 

 

 

VOLTANDO NO TEMPO Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

PREFEITURA OFERECE CURSO DE BOAS PRÁTICAS PARA A MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS Próximo

PREFEITURA OFERECE CURSO DE BOAS PRÁTICAS PARA A MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

Deixe seu comentário