Prefeitura de Ouro adquire carro para o uso da Assistência Social
O veículo visa atender ao setor da Bolsa Família
À tarde de sexta-feira, 22 de Novembro foi marcada pela entrega de um carro Clio Renault, adquirido na De Marco, cidade de Joaçaba (SC), feita pelo vendedor José Platina Romualdo para a Prefeitura de Ouro (SC).
A Administração Municipal de Ouro fez um planejamento no início do ano de um veículo para o departamento de Assistência Social, especificamente visando atender ao setor da Bolsa Família, sendo disponibilizados os recursos e concretizado através de licitação. O carro vai atender certas necessidades a exemplo das visitações às famílias cadastradas na Balsa Família, pois é de suma importância no tocante agilidade e dar uma resposta positivo quanto ao atendimento que se faz necessário, inclusive, dando condições de locomoção aos funcionários do setor. Segundo o prefeito Vitor João Faccin, também estão adquirindo uma Van (ambulância) com recursos de 130 mil, para poder contemplar a área da Saúde, pois já foi licitado e dentro dos próximos dias chega a aquisição. Outro veículo que está sendo licitado é utilitário, a ser utilizado no setor de transportes, atendendo os trabalhos no perímetro urbano e rural,
O motorista Gilberto José Vitorazi (Beto), além de receber as chaves do carro também lhe foi repassado às informações da importância que o veículo tem e as orientações técnicas, tendo o objetivo de fazer melhor uso, sua conservação e de que maneira zelar esse bem pertencente ao patrimônio público.
“Apesar de estarmos avançando, temos ainda algumas carências, mas, aos poucos estamos renovando a frota também dos veículos utilitários para poder atender os setores, inclusive, viabilizando as aquisições de equipamentos através do setor de compras e suas licitações, consequentemente, as compras são levadas ao conhecimento dos cidadãos”, assim o Prefeito esclarece a importância dos recursos aplicados.
A garagem da Prefeitura é um problema de muito tempo a ser solucionado, portanto, vem passando por uma adequação, sendo que a mesma está planejada no Plano Plurianual para que seja mudada de local, com isto vem adquirindo o que é de mais prioridade, a exemplo das máquinas, sendo que a Prefeitura dará a contrapartida. A intenção é colocar a garagem onde tem mais condições para o atendimento dos serviços feitos pelos tratores, patrolas, com isto, evita passar pela área urbana, ficando mais próximo do perímetro rural, se localizando na Coxilha Seca, para tanto foi feito estudos e consta no PPA, sendo que no próximo ano será trabalhada a mudança de local.
O primeiro ponto que a Administração Municipal vem trabalhando, pois tiveram a informação na última semana da aprovação pela Funasa, em Brasília (DF), sobre o saneamento básico para o município de Ouro, no valor de R$ 3.503.844,04, agora resta o ato oficial passar pelo crivo do Diário Oficial visando à nomeação, pois é um problema a ser resolvido nos altos do loteamento Nossa Senhora dos Navegantes e também no Kleinübing. Além disto, tem o acesso entre as ruas Presidente Kennedy até no Kleinübing de implantação do projeto da pavimentação, para tanto, esteve em Brasília na tentativa de viabilizar recursos do PAC de um milhão de reais para o saneamento básico e asfaltamento da mencionada estrada. Essas ações possibilitam dar desenvolvimento na cidade alta, visando desenvolver programas habitacionais e oportunizando o projeto de interligar por via pública o Kleinübing e a Linha Caravággio (próximo da sede social da AABB), dando maior e melhor trafegabilidade de veículos, inclusive, uma dinâmica, mobilidade urbana com muito mais eficiência e segurança, ajudando levar o crescimento para essa região do Município. A ligação está sendo mapeada e traçada, a qual foi aprovada nas audiências públicas essa interligação que encurtará distância e tempo a ser percorrido pelos veículos.
O município de Ouro tem em torno de 630 quilômetros de estradas, sem levar em conta alguns traçados, mas, estão fazendo um levantando para saber o real, de quanta via pública existe e fazer valer o projeto de dar livre acesso de trânsito por trajetos de qualidade. “Sabemos ser muita estrada comparar com outros municípios, sendo que temos carências de máquinas e de equipamentos para executar as benfeitorias que se fazem necessário”, assim Vitor informa sobre a extensão da malha viária, inclusive, tem planejado de prestar ações e serviços diferenciados.
Na audiência pública foi aprovada por unanimidade a ampliação do perímetro urbano do distrito de Santa Lúcia, além disto, o asfaltamento que atravessa o distrito, sendo a ligação de Ouro a Jaborá, o que vai valorizar ainda mais a comunidade. Isto também ajuda a melhorar e muito a qualidade vida, sendo que está sendo implantado o saneamento básico em boa parte do distrito de Santa Lúcia, além disto, estão realizando projetos para poder buscar e ampliar o asfaltamento que também passará pelo distrito, principalmente, no trajeto da Romaria de Frei Crespim, sendo uma das grandes mobilizações religiosas e sociais, mais especificamente no mês de agosto. É pretensão executar benfeitorias na urbanidade do distrito, refazendo o recadastramento imobiliário, fazendo com que os moradores tenham uma identidade e um espaço que identifique a residência que eles moram, possibilitando uma qualidade de vida melhor àquela população.
Foto legenda: Participaram da entrega e recebimento das chaves do carro o prefeito Vitor João Faccin; a vice-prefeita Sonia Monica Webber Durigon; a diretora de Assistência Social, Maria Carmen Meneghini; o secretário de Administração e Finanças, Derci Araújo; motorista Gilberto José Vitorazi (Beto); vendedor Platina e outros.
Deixe seu comentário