Prefeitura assina convênio com a CEF para a construção do Loteamento Nova Capinzal
Assinatura
A assinatura do contrato visando a construção de 162 casas populares e do loteamento Nova Capinzal ocorreu na tarde de terça-feira, 14 de Outubro, na Casa do Cidadão.
A empresa Sertrex Empreendimentos terá 18 meses para concluir os trabalhos, sendo que os gestores do projeto é o vice-prefeito Wilson Luiz Farias e o diretor de planejamento Francisco Dirceu de Araújo (Chico), os quais receberam autonomia do prefeito Andevir Isganzella, objetivando salvar o projeto planejado pela Administração anterior e que inspirou o prazo no mês de Abril de 2013, motivo que atrasou o início da obra, também pela liberação ambiental.
Os recursos que serão investidos no empreendimento e obras complementares, provem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, totalizando mais de R$ 16 milhões com a contrapartida do Município.
O loteamento Nova Capinzal será contemplada com a infraestrutura (energia elétrica, água, drenagem pluvial, pavimentação das ruas e esgoto sanitário, construção de uma praça e centro multiuso, recuperação de áreas degradadas, implantação do sistema de coleta e tratamento do sistema de esgoto, também a pavimentação do acesso ao Loteamento).
O prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella disse que valeu o esforço, dedicação e vontade de fazer o empreendimento acontecer, portanto, comemorou o feito que contemplará mais de 500 pessoas através da construção do Loteamento e das casas.
Ruits Valmir Andrioni Junior (Dinho), proprietário da empresa Sertrex, informou sobre o cronograma dos serviços que serão prestados e a parte técnica do empreendimento, inclusive, considerou a importante geração de renda e trabalho no comércio local.
Deixe seu comentário