Vereadora Cimara
Vereadora Cimara apoia e quer ver concretizada a obra do Centro Multiuso do loteamento Santa Maria, sendo uma reivindicação da comunidade para a realização de eventos sociais
Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link / http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio
A vereadora Cimara Moreira Baú (PMDB), primeira secretária da Mesa Diretora e presidente da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação Final, na sessão plenária ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri, no plenário Edgar Lancini, terça-feira, 14 de Outubro, fez a seguinte indicação:
Solicita ao Prefeito que viabilize a recuperação da pista asfáltica da Rua Veranice Golin, no loteamento Fernanda. A citada Rua está interligada com as ruas Deolice Zenere e a Dos Almeidas, e por ser de uma extensão de aproximadamente 150 metros, certamente não demanda de grande investimento financeiro, sendo que a mesma necessita com urgência de recuperação devido as atuais condições precárias para o tráfego de veículos. São 17 famílias que residem à Rua Veranice Golin, sendo que a vereadora Cimara foi procurada para ser a porta voz dos moradores, consequentemente, fez solicitação ao Prefeito que por sua vez precisa autorizar o departamento competente para executar a benfeitoria, principalmente, na interligação com a Rua Dos Almeidas.
Cimara quanto a Moção de Aplauso, de iniciativa do vereador Alcedir Afonso Coronetti para a diretora da Escola Municipal Ivo Silveira, do distrito de Alto Alegre, Cássia Marys Wilbert Souzo, reconhece o valor da moção e enaltece o trabalho realizado pela diretora e toda a sua equipe, como também o envolvimento da comunidade. Acrescenta que Cássia iniciou como diretora nessa escola no momento de sua municipalização. Enfrentou um trabalho de recomeço, nas adequações de acordo com o sistema municipal de ensino, considerando espaço físico, o processo pedagógico, organização da equipe de trabalho, a busca da parceria com as famílias envolvidas para a concretização do trabalho de qualidade e as conquistas dos objetivos na comunidade escolar como um todo. Está de parabéns toda a equipe da Escola Ivo Silveira pelas conquistas e pelo excelente trabalho realizado. Cimara diz que a moção de aplauso aconteceu em um momento oportuno, véspera do Dia do Professor, 15 de Outubro. “Como professora falo com carinho da profissão. Profissão que exige compromisso, responsabilidade e dedicação. O professor tem nas mãos o poder de transformar o mundo, é a profissão que faz todas as outras profissões. Com os pequenos capinzalenses temos a responsabilidade de juntamente com as famílias, construir cidadania desde o berço, munidas de amor, compreensão, carinho, atenção, paciência, sabedoria... Parabenizo a todos os meus colegas professores, pela passagem desse dia tão especial.”
A vereadora Cimara agradeceu a presença do Prefeito que fez uso da Tribuna Popular, que além da prestação de contas explanou sobre o Centro Multiuso do loteamento Santa Maria, sendo que a conclusão da obra é uma reivindicação da comunidade - uma necessidade para a prática esportiva e realização de eventos sociais. Segundo Cimara a Câmara fez a devolutiva dos recursos economizados, consequentemente, foi sugerido ao Executivo para que venha a aplicar parte do montante na conclusão da obra do Centro Multiuso do Santa Maria. Cimara enalteceu o envolvimento da comunidade na conquista de um objetivo em comum. “Como vereadora serei perseverante na concretização dessa obra.”
Cimara fez uso da Tribuna Popular, por considerar um lugar de destaque no plenário legislativo e prestou uma homenagem ao locutor e diretor da Rádio Capinzal e do Jornal A Semana, falecido no domingo, 12 de Outubro. Ademir Pedro Belotto foi grande amigo e um profissional e tanto. Cimara fala: em 1994 pelo concurso de ingresso, assumi 40 horas na Escola Viver e Conhecer e foi ali que conheci a Juçara, esposa do Ademir Pedro Belotto. Estabelecemos uma grande amizade, nos tornamos grandes companheiras. A profissão de professora nos uniu e as filhas se tornaram colegas. Consequentemente toda família estabeleceu uma boa amizade. Quando o Belotto se lançou candidato a vereador, eu estava lá, como sua caba eleitoral, por admirá-lo como pessoa e como profissional. Era o seu trabalho que juntamente com a Juçara, sua esposa levávamos em busca do voto. Foi a primeira vez que me envolvi em uma campanha política, para mim foi um grande aprendizado, um desafio, uma experiência nova. Quando me lancei à candidata vereadora, preocupada com o compromisso e responsabilidade que estaria assumindo desde o inicio da campanha. Lembro-me como se fosse hoje, eu decidi conversar com o Belotto, trocar ideias, falar dos conflitos que estava vivendo a partir da situação. Enfim foi a partir da conversa que tivemos, que eu sai da rádio, fortalecida, motivada, para seguir em frente e abraçar a campanha. Pra mim, essa partida repentina do Belotto, fica a ausência de um amigo, de alguém que possuía conhecimento e sabedoria para ouvir e orientar. De um profissional que realizou um excelente trabalho para o nosso município na imprensa falada e escrita. A minha admiração pelo trabalho prestado com ética, autenticidade e integridade. Com certeza deixa um grande legado no âmbito familiar e do trabalho. Que ele descanse em paz com a certeza de missão cumprida. A minha amiga Juçara e filhos o meu apoio, amizade e a busca junto a Deus para o conforto e a coragem de prosseguir.
Sobre os valores que são arrecadados através da BRF em favor de Itajaí, deixando grandes prejuízos para Capinzal e outros municípios, Cimara disse que não é de hoje que se evidência esforços tentando reverter a situação, também em outras gestões administrativas já se vinha lutando para tanto. Já que cabe ao Governo do Estado resolver a situação, é preciso unir forças e erguer uma bandeira para que retorne os valores para o Município, levando em conta a reeleição do Governador que tem o compromisso em nível estadual.
Quanto a assinatura do convênio, realizada na Casa do Cidadão, terça-feira, 14 de Outubro, Cimara enalteceu a construção das 162 casas populares, contemplando também aqueles em área de risco. Lembrou Cimara que os Vereadores tiveram uma grande participação no desfecho da situação visando a construção do Loteamento Nova Capinzal.
Cimara parabenizou a Rede Feminina de Combate ao Câncer, pelo trabalho que vem realizando e pela Campanha Outubro Rosa, levando ao conhecimento de homens e mulheres capinzalenses, os procedimentos cabíveis de prevenção.
Deixe seu comentário