logo RCN

Prefeito de Irani

Prefeito de Irani assina convênio com a Copagrai

O convênio tem por objetivo auxiliar financeiramente os agricultores do município para a implantação de pomares de fruticultura, com a finalidade de agregar valores.

 

Em reunião realizada no dia 29 de Setembro, às 14:00 horas na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Irani, o prefeito Municipal Fábio Antonio Fávero, (Binho), através da Secretaria Municipal de agricultura, assinou convênio com Antonio Milan, Presidente da Copagrai (Cooperativa de produção agroindustrial e artesanal de Irani), destinado ao desenvolvimento do programa de fruticultura para a agricultura familiar.

O convênio tem como parceiras a Epagri e Cidasc, onde o Município arcará com 50%  das mudas frutíferas fornecidas, e os agricultores com os 50% do valor restante. A Copagrai, fornecerá a estrutura e se encarregará de efetuar a cobrança dos agricultores e repassar para a empresa fornecedora.

A Secretaria Municipal de Agricultura será encarregada de distribuir as mudas, colhendo assinatura dos beneficiários, enquanto que a Epagri, através do projeto microbacia e a Cidasc, darão suporte técnico orientando os produtores e acompanhando-os em suas propriedades.

?Devemos fazer tudo em cima de critérios, pois teremos que ter tudo matematicamente calculado e não podemos pensar na comercialização antes de ter o produto com boa qualidade para comercializar. Organizar a produção para que tudo percorra os caminhos corretos e dessa forma agregar valores e divulgar o nosso Município?, concluiu o prefeito Binho.

Os beneficiários terão que ter bloco do produtor rural ativo no Município, ser associado da Copagrai, participar com 50% dos custos nas aquisições dos produtos, como também poderão comercializá-lo de acordo com os seus interesses.

 

Irani Prefeito Fábio A. Fávero, na reunião com a Copagrai na assinatura do convênio

 

Prefeito Fábio A. Fávero e Antonio Milan, Presidente da Copagrai na assinatura do Convênio

 

 

Prefeito Fábio Fávero e Antonio Milan na assinatura do Convênio

        

 

Anterior

Qualidade da alimentação.

Próximo

É BOM SABER ...

Deixe seu comentário