logo RCN

Prefeito de Capinzal visita Centro de Reabilitação Profissional de Videira

Visita

 

O prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella, esteve na segunda-feira, 05 de agosto, no município de Videira, onde na companhia do vereador Kelvis Borges, da diretora de Saúde, Aliana Ponsio de Oliveira, da assessora de Imprensa, Tânia Lima e representantes do SINDICADEZAL, visitaram o Centro de Reabilitação Profissional que funciona naquela cidade e que é referência no país.

O objetivo serviu para buscar informações que poderão ser úteis para a implantação do Centro de Reabilitação em Capinzal, que será construído através da Estratégia de Saúde da Família, no Loteamento Lar Imóveis.

O grupo foi recebido pelo diretor Regional da BRF (SC), Fabrício da Silva Delgado, que parabenizou a iniciativa do vereador Kelvis Borges e de todos que se empenharam para a liberação do projeto.

O gerente do Centro de Reabilitação Profissional de Videira, Cidelmar Texeira, apresentou a estrutura que funciona há quatro anos no município de Videira e que atualmente atende a 900 pessoas. Nestes quatro anos, aproximadamente 150 pessoas voltaram a desempenhar suas atividades profissionais e outras 150 foram encaminhadas a aposentadoria, os demais melhoraram a qualidade de vida.

Os recursos para execução desta obra, em Capinzal na ordem de R$ 2.354,963, 94, são oriundos de multa aplicada pela Justiça do Trabalho de Joaçaba, a uma agroindústria da cidade.

Este repasse foi viabilizado graças a uma força tarefa que contou com a união de esforços dos poderes, Executivo, Legislativo, entidades, Sindicadezal, INSS, Hospital Nossa Senhora das Dores, pessoas ligadas à área da saúde e lideranças de Capinzal que elaboraram o projeto do ESF (Estratégia da Saúde da Família), com um Centro de Reabilitação.

O ESF (Estratégia da Saúde da Família) e o Centro de Reabilitação serão construídos em frente ao Centro Sócio-esportivo do Lar Imóveis e atenderá a população dos Loteamentos Lar Imóveis, João Evangelista Parizzotto, São Cristóvão, Universitário, Verdes Campos, Recanto dos Pássaros, Novo Horizonte, Vista Alegre e as comunidade de Fazenda Santo Antônio, Fazenda das palmeiras e Reassentamento Chapada Verde e o Centro de Reabilitação será utilizado para recuperação de trabalhadores da região de Capinzal, Ouro, Zortéa, vítimas de patologias laborais.

O projeto deverá ser licitado no próximo mês: setembro.

Obs: Mais fotos no site de O TEMPO – um jornal de fato.

 

Prefeituras apresentam voluntários para o Hospital de Piratube e Ipira Anterior

Prefeituras apresentam voluntários para o Hospital de Piratube e Ipira

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal Próximo

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Deixe seu comentário