logo RCN

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Guinho requer que seja construído banheiros no posto de saúde central e implantar na calçada piso tátil direcional

 

O vereador Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV) na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal, terça-feira, 06 de agosto, fez uso do Expediente do Parlamentar e fez as seguintes indicações:

- Que seja implantada uma inserção em frente ao Restaurante do Tainha, localizado a SC-458, Bairro São Cristóvão. Haja vista que ao adentrar o sair no referido restaurante os condutores de veículos efetuam uma parada forçada, aumentando o risco de sinistro no local (acidentes). Justificativa: Isto devido ao intenso movimento, devido se encontrar nas proximidades da empresa multinacional Brasil Foods (BRF), assim no horário de almoço o tráfego se multiplica, colocando em risco a integridade física de vários condutores de veículos automotores, bem como pedestres.

- Objetiva a restauração da tubulação para o escoamento das águas pluviais e das oriundas de residências à Rua Romeu Gasser, no Loteamento João Evangelista Parizzotto. O problema se agrava nos dias de chuva, aumentando gradativamente o acúmulo de águas nas moradias, assim elevando o risco de saúde aos moradores, devido às doenças transmissíveis pela água acumulada. O morador mais prejudicado devido a tubulação da via pública sem vazão é João Maria Rodrigues Pereira.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO em conjunto Guinho (PV) e Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB), esclarecimento sobre a construção de passeio, escadas e restauração do estacionamento nas mediações do Posto de Saúde. Os Vereadores solicitam esclarecimentos sobre quem efetuou o empenho, ou seja, o pagamento das despesas decorrentes dos citados investimentos? Guinho ainda citou que o Poder Executivo deixou de implantar o piso tátil direcional, uma vez que se trata de Unidade de Saúde onde todo e qualquer tipo de deficiência, principalmente, os deficientes visuais encontram-se presentes no referido local. 

MOÇÃO DE APLAUSOS, em conjunto Guinho e Cimara Moreira Baú (PMDB), propuseram e foi aprovada por unanimidade pelos de vereadores, sendo de reconhecimento e valorização pelos serviços prestados pela Associação Beneficente Anjos da Guarda, sendo uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover ações sociais para as pessoas, composta de 10 mulheres, as quais estão dispostas a fazer o bem sem olhar a quem, a proporcionar todas as formas de caridade e solidariedade material, moral e espiritual, ao ser humano, tanto no aspecto individual ou coletivo, que indique um estado que necessite de amparo da Associação.

PALAVRA LIVRE – Se colocou à disposição da Associação Beneficente Anjos da Guarda, para poder colaborar no que estiver ao seu alcance. Esclareceu ter feito pedido de adiamento na votação do Projeto de Lei que contempla a Educação, pois entende que o dever do vereador é reivindicar, fiscalizar, até porque o projeto não está em regime de urgência. Não concorda com isenção de cobrança aos usuários do transporte coletivo, mas que se pratique um valor razoável, porém, que o passe aos estudantes seja gratuito. Fez breve comentário sobre a benfeitoria no acesso ao Posto de Saúde da área central, no entanto, faltam banheiros para ambos os sexos. Falou sobre os inúmeros roubos nas residências e no comércio local, então pediu uma mobilização para aumentar o efetivo da Policia Civil e Policia Militar, pois citou que até a Unidade Prisional Avança foi desativada, inclusive, deve ser cobrado do Governador o asfalto rural da Serp, Alto Alegre, Lindemberg e Capitel Santo Antonio.

Guinho parabenizou a educação de Capinzal sendo mais uma vez evidenciada e reconhecida nacionalmente, desta vez, no Prêmio Victor Civita Educador Nota 10. Criado em 1998, o prêmio é a principal iniciativa da Fundação Victor Civita para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso. Até 2012, eram escolhidos dez professores e um gestor escolar. A partir deste ano, todos os 50 finalistas ganham uma assinatura das revistas Nova Escola ou Gestão Escolar. Destes, foram escolhidos 20 trabalhos que vão ganhar, além da assinatura, um tablet. Por fim, foram escolhidos os 10 grandes vencedores, professores ou gestores, que, além dos outros prêmios, recebem 15 mil reais em dinheiro e participam da festa de gala realizada em São Paulo. O processo de seleção contou com um grupo de renomados especialistas que analisaram cada um dos milhares de projetos inscritos nesta edição. O trabalho "Monitores da alegria: aprendendo, reaprendendo e ensinando matemática", da professora de matemática do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Ivo Silveira, do Distrito de Alto Alegre de Capinzal, Simone Carvalho da Silva, foi classificado em um primeiro momento entre os 50 melhores, na segunda avaliação ficou entre os 20 e para orgulho do Município, nesta terça-feira, (06), foi divulgado os 10 melhores trabalhos e entre eles está o da professora Simone.

Obs: Mais informações no site e no facebook. 

 

 

Prefeito de Capinzal visita Centro de Reabilitação Profissional de Videira Anterior

Prefeito de Capinzal visita Centro de Reabilitação Profissional de Videira

Próximo

Ligeirinho

Deixe seu comentário