logo RCN

PMDB avalia resultados e destaca importância da sigla no processo eleitoral

Membros da executiva estadual do PMDB

 Reunidos pela primeira vez, após as eleições de outubro, os membros da executiva estadual do PMDB destacaram os bons números do partido em Santa Catarina e avaliaram de forma positiva o resultado final, que coloca a sigla, mais uma vez, em destaque em nível estadual e nacional. “A sociedade catarinense aprovou pela terceira vez consecutiva o modelo de gestão iniciado pelo PMDB e que vem sendo aprimorado com a nossa contribuição. Mais uma vez tivemos o respaldo da população”, destacou o vice-governador e presidente do partido, Eduardo Pinho Moreira.

Os peemedebistas também ressaltaram a importância do partido no processo eleitoral, citando, por exemplo, os números conquistados nas eleições proporcionais e enfatizando a lealdade da sigla com o governador Raimundo Colombo e com o projeto que colocou Santa Catarina mais uma vez em primeiro lugar. “Cumprimos os objetivos propostos, fruto de muito trabalho, dedicação e organização. O PMDB está presente nos 295 municípios, com lideranças comprometidas e atuantes. Não podemos parar no tempo, o caminho agora é para a construção de novas conquistas”, disse Moreira

Para os peemedebistas a força e organização das bases foram fundamentais para o sucesso do resultado da eleição majoritária e das eleições proporcionais, uma vez que os pequenos municípios fizeram a diferença nas urnas.

Durante a reunião, também ficou definido que Eduardo Moreira e o ex-governador Paulo Afonso Vieira, que é o primeiro vice-presidente da sigla, licenciam-se a partir de hoje, assumindo a presidência o 2º vice-presidente, deputado estadual Valdir Cobalchini.

O calendário partidário e as ações da sigla serão conduzidas pelo presidente em exercício a partir  de hoje.  Uma Comissão deve definir com os outros partidos os encaminhamentos políticos futuros.

Os líderes também trataram do comunicado do PMDB Nacional que pede a prorrogação das convenções municipais e estaduais. No caso de Santa Catarina a convenção estadual de junho de 2015 passaria para outubro de 2015. As convenções municipais seriam adiantadas de novembro para agosto. Neste caso o mandato seria reduzido, por isso será feita uma consulta ao PMDB nacional para evitar que isso aconteça.

Números: Para deputado estadual, o PMDB foi responsável por 49,7 % dos votos da coligação.  Se somados os votos dos partidos que participaram da coligação majoritária, o PMDB contribuiu com 40%.  Já para deputado federal, a sigla conquistou 48,53% dos votos da coligação. Elegeu Dário Berger senador da República e Eduardo Pinho Moreira vice-governador; 10 deputados estaduais e os quatro primeiros suplentes; cinco deputados federais e o primeiro suplente.  Proporcionalmente o PMDB de Santa Catarina teve o melhor desempenho em nível nacional.

BRASÍLIA

Nesta terça-feira (4), Eduardo Moreira, Dário Berger,  Valdir Cobalquini e a bancada federal participam de enconto de confraternização com o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, em Brasília. Na quarta-feira, Moreira e Cobalchini estarão presentes na reunião do Conselho Nacional do PMDB. 

PMDB/SC

Fotos: PMDB/SC

 

--

PMDB/SC

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DE CAPINZAL FAZ PRONUNCIAMENTO Anterior

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DE CAPINZAL FAZ PRONUNCIAMENTO

Intercâmbio Internacional Próximo

Intercâmbio Internacional

Deixe seu comentário