Governo do Estado autoriza investimento de R$ 6,3 milhões no Aeroporto de Itapiranga |
Piratuba garante qualidade na alimentação oferecida por restaurantes e lanchonetes
Profissionais de cozinha receberam curso de manipulação de alimentos
Cozinheiros, proprietários de restaurantes e de lanchonetes, auxiliares de cozinha e outras pessoas que trabalham diariamente com alimentos, participaram de uma capacitação realizada em Piratuba. A última aula foi realizada na terça-feira, dia 03.
O curso, de “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, aconteceu através de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Vigilância Sanitária, Senac de Concórdia e estabelecimentos do ramo. “Piratuba já é referência em gastronomia, mas mais do que isso, precisamos garantir segurança alimentar. Recebemos 400 mil visitantes no ano e temos que ter certeza de que estamos oferecendo qualidade, principalmente na alimentação”, explica o secretário de Turismo de Piratuba, Adélio Spanholi.
Durante os seis encontros do curso os participantes aprenderam a manipular alimentos de forma segura e saudável, para evitar riscos de contaminação. Higiene do local de trabalho, organização de estoque e das cozinhas e ainda as leis que regulamentam a atividade, também foram abordados. “Sem dúvidas eles saem daqui capacitados, realmente absorveram o conteúdo e isso significa que vão oferecer alimentos saudáveis, sem riscos para a saúde de quem frequenta os restaurantes e lanchonetes da cidade”, garante a chefe de cozinha e consultora de segurança alimentar do Senac, Juliet Langaro, que ministrou a capacitação.
Todos os alunos do curso vão receber certificados. O responsável por uma lanchonete que funciona dentro de um hotel de Piratuba, Francis Cordeiro, conta que a partir de agora mudará algumas práticas. “Eu tinha uma visão diferente, mas com o curso ficou claro que minha atividade é muito importante, trabalhar com alimentos é trabalhar com a saúde das pessoas e nossa preocupação não pode ser apenas com o paladar dos consumidores”, ressalta.
Cristiano Mortari
Deixe seu comentário