PERÍODO DE RECESSO EM BRASÍLIA É DE TRABALHO EM SC
COLATTO PRESTA CONTAS EM CAPINZAL SOBRE SEU TRABALHO COMO DEPUTADO FEDERAL
POLÍTICA
O deputado federal por Santa Catarina, Valdir Colatto esteve no município de Capinzal, sábado, 28 de janeiro, na sede do PMDB, sendo o motivo de sua visita honrar com os compromissos políticos assumidos junto às bases, porém, é necessário um verdadeiro malabarismo com datas e horários, pois os roteiros iniciam logo cedo encerrando à noite, de segunda a segunda-feira. No período de recesso parlamentar o presidente da Frente Parlamentar da Desburocratização (FPD) deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) percorre os municípios do Estado participando de encontros com lideranças políticas e empresariais, inaugurações e entregas de obras e equipamentos, resultado de recursos do Orçamento Geral da União (OGU), empenhados pelo deputado via emendas parlamentares.
O deputado Colatto fez uma prestação de contas dos trabalhos na Câmara Federal, destacando o Código Florestal Brasileiro e as emendas parlamentares destinadas para Capinzal (SC). Falou também sobre a fiscalização trabalhista nas propriedades rurais, especialmente sobre as condições dos trabalhadores. O Código Florestal teve várias perguntas dos participantes do encontro. Chamou a atenção a presença do médico e agropecuarista Dr. Pedro Panis, o qual fez algumas considerações sobre os assuntos discutidos pelo Deputado Colatto. A presença expressiva dos filiados do PMDB na reunião, especialmente por ser num sábado, às 9 horas da manhã, mostrou que o partido está novamente unido e motivado.
Na condição de vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Valdir Colatto atende às demandas dos setores produtivos do país, levando informações e orientações sobre a tramitação do novo Código Florestal Brasileiro e outras demandas do agronegócio. “Os roteiros em municípios são de extrema importância para que a sociedade possa se comunicar com os políticos”, salienta. Segundo Colatto, importantes questões são apontadas cujas demandas se transformam em ações em Brasília, em âmbito estadual ou nacional.
O recesso encerra no dia 2 de fevereiro, quando o parlamentar deverá ter somado roteiro de visita a 100 municípios catarinenses. “Mesmo quando estamos trabalhando em Brasília aproveitamos os finais de semana para visitas e reuniões”, lembrou.
Colatto trocou ideias e informou sobre emendas parlamentares; comentou a questão da medida que autoriza a renegociação de crédito para os atingidos pela seca; também falou sobre a eleições do ano em curso, inclusive, sugeriu que também se crie em Capinzal o projeto PMDB Raízes, visando atrair para o partido aqueles que ajudaram fazer história no partido e atualmente estão afastados.
A recepção ao deputado Colatto foi feita pelo presidente do PMDB local, Nilvo Dorini (ex-prefeito por dois mandatos consecutivos), pelo atual prefeito Leonir Boaretto, pelos membros do Diretório e da Executiva, ainda pelos vereadores da situação, filiados e simpatizantes da mencionada cor partidária.
Colatto vai tentar que seja viabilizada reunião com os eleitos do PMDB aos cargos de deputado federal, estadual e senador, para que seja realizada em Capinzal ou região, para se obter maior comprometimento dos mesmos com os vários
Deixe seu comentário