logo RCN

Paulo Bauer é o novo presidente do PSDB catarinense

Tucanos se reúnem em Florianópolis, na convenção com clima de campanha eleitoral

 

Andréa Leonora

CNR-SC/ADI-SC/Central de Diários

 

Estiveram presente na Convenção estadual do PSDB, em Florianópolis, o vereador Adriano Zocoli, juntamente com o suplente de vereador Zeferino Schimidt Soares.

Paulo Bauer (governador) e Aécio Neves (presidente) foram as expressões mais ouvidas na convenção no domingo, 14 de julho, do PSDB catarinense, em Florianópolis. O encontro lotou o Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, e os organizadores comemoravam a presença de mais de mil tucanos, vindos de todas as regiões do Estado. O resultado da convenção saiu pelo menos uma hora antes do final do encontro, conduzindo o senador Paulo Bauer à presidência do partido com 171 votos favoráveis, um nulo e quatro contrários.

Diante de uma plenária agitada, que a todo tempo era incentivada a falar o número do partido (45) e que chegou a cantar o Hino Nacional, Paulo Bauer disse que todos estavam ali não apenas para eleger o novo Diretório ou a nova Executiva do partido, mas também para reforçar a unidade partidária. “Eu venho aqui trazer a todos uma palavra de compromisso e para dizer a todos que esse momento só pôde ser construído graças ao diálogo e ao compromisso político partidário de gente como o deputado Marcos Vieira, que abriu mão de disputar em favor da minha candidatura”, disse Bauer.

Segundo ele, as palavras “saída” e “desistência” não existem no dicionário tucano e por isso o PSDB permanecerá no governo Raimundo Colombo / Eduardo Moreira até o final. “Se desejarem nossa contribuição”, destacou. Essa afirmativa, no entanto, não diminuiu o tom de campanha: “Vamos trabalhar unidos para eleger o presidente da República, o senador Aécio Neves. O Brasil precisa de um novo rumo, de um governo que faça pelo povo e para o povo. Estamos ao lado da sua candidatura a partir desse momento até a sua vitória. Mas, aqui em Santa Catarina não teremos candidato a governador apenas para fazer palanque para a eleição presidencial. Nós faremos palanque aqui para o governo do Estado. E eu me sinto pronto, não para disputar, mas para ganhar.”

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, estava no mesmo clima. Crítico veemente ao governo Dilma Rousseff / Michel Temer, enumerou os vários problemas vividos pela população brasileira nas áreas da saúde, educação, segurança, entre outros. “Eu vim a Santa Catarina para participar dessa convenção que, para mim, é o início da caminhada da vitória do PSDB no estado e no país”, provocou. As manifestações populares de junho foram citadas várias vezes e, na opinião do senador mineiro, o governo não deu respostas à altura do clamor da sociedade.

Ao afirmar que trazia aos tucanos catarinenses um abraço do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o convidado mais ilustre da convenção completou: “Escolhi vir hoje a Santa Catarina para daqui dizer a todo Brasil que em momento algum estaremos fora do debate dos grandes temas nacionais”.

Ao final da convenção, o agora ex-presidente da sigla no estado, Leonel Pavan, agradeceu o apoio que recebeu no tempo em que esteve à frente do PSDB catarinense e comemorou o salto de 40 mil para mais de 100 mil filiados em seu período. Pavan agora deve presidir o Instituto Teotônio Vilela, responsável por estudos políticos no partido.

Visitas ilustres – No melhor estilo “a noiva da vez”, a convenção do PSDB-SC recebeu alguns visitantes de outros partidos. PSC e PV mandaram representantes, enquanto o PP compareceu com o seu atual presidente, deputado federal João Alberto Pizzolatti, e o também deputado federal Esperidião Amin. O PMDB participou com o senador Casildo Maldaner e com o primeiro vice-presidente da sigla no estado, ex-governador Paulo Afonso Vieira.

Diretório eleito – A convenção do PSDB elegeu a seguinte Executiva: senador Paulo Bauer (presidente), secretário de Turismo, Cultura e Esporte Beto Martins (1º vice-presidente), deputado estadual Marcos Vieira (2º vice), ex-prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (3º vice), prefeita de Camboriú, Luzia Coppi, (secretária-geral), Diretor no Instituto Teotônio Vilela - Seção Santa Catarina, Jeferson Fonseca (1º secretário), presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano (tesoureiro-geral), vice-prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (tesoureiro), e os vogais – deputado estadual Serafim Venzon, ex-prefeito de São Lourenço do Oeste Tomé Etges, ex-prefeito de Caçador e ex-presidente da Junta Comercial do Estado Saulo Sperotto, Gladys Knaesel, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Dóia Guglielmi e o ex-deputado federal Gervásio Silva.

 

Os capinzalenses em Florianópólis: Adriano e Zeferino.

 

Vereador de Capinzal, Adriano Zocoli e o senador Aécio Neves.

 

Adriano, deputado estadual Marcos Vieira e Zeferino.

 

Adriano, deputado federal Marco Tebaldi e Zeferino.

 

Igreja Batista Independente de Capinzal faz doação de roupas para pessoas carentes Anterior

Igreja Batista Independente de Capinzal faz doação de roupas para pessoas carentes

Indústria da carne Próximo

Indústria da carne

Deixe seu comentário