logo RCN

Palestra CDL um exemplo de vida e de superação

A palestra motivacional com Lilli Zwetsch Steffens contou com 615 pessoas

Katchucya S.Morosini

 

A palestra motivacional com Lilli Zwetsch Steffens contou com 615 pessoas entre associados e a comunidade em geral. A promoção foi realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas ? CDL de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis, obtendo sucesso no último 27 de novembro, tendo como local o Centro Educacional Prefeito Celso Farina, em Capinzal.

A realização foi abrilhantada com a participação especial da Escola de Educação Básica Mater Dolorum com os alunos da Educação Especial, sendo que a CDL fica grata pela presença.

Segundo a Presidente da CDL, Juliana Micheloto, a Dona Lilli sem dúvida alguma, é uma mulher batalhadora que foi a luta pra valer!

Porque acreditava que ninguém é tão forte, a ponto de nunca ter chorado.

Ninguém é tão fraco, a ponto de nunca ter vencido.

Ninguém é tão superior aos outros, a ponto de nunca ter sido ajudado por ninguém.

Ninguém é tão inválido, a ponto de nunca ter contribuído com coisa alguma.

Ninguém é tão sábio, a ponto de nunca ter errado.

Ninguém é tão corajoso, a ponto de nunca ter sentido medo.

Assim Dona Lilli mostrou que a vida está cheia de obstáculos e que as pedras encontradas no decorrer da caminhada formam um grande alicerce, sim, pois a vida ensina que as coisas acontecem quando tem que acontecer. Tudo tem sua hora, hora em que sorrimos, hora em que choramos, hora em que falamos e outras em que calamos, mas tudo depende unicamente da maneira como enfrentamos nossos problemas e como nos disponibilizamos  a enfrentá-los.

A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o  sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores, pois quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.

Uma das características encontradas em grandes realizadores é a capacidade de visualizar suas fraquezas, na intenção de extingui-las. Ao reconhecer a própria vulnerabilidade, um realizador não se sente rebaixado ou incompetente. Pelo contrário: o profissional contribui decisivamente para a obtenção de um resultado melhor, tanto para ele quanto para o meio em que vive, refletindo também em seu ambiente de trabalho. À medida que alguém expande sua visão do mundo, passa a esperar das pessoas o que elas podem oferecer e leva os outros a agir da mesma forma.

Segundo Lilli, entusiasmo é um sentimento, é a centelha mágica que transforma ?existir? em ?viver?, que torna fácil e agradável o trabalho difícil, que transforma os defeitos em habilidades.  Não há melhor tônico para a depressão, ou melhor remédio, do que o entusiasmo para enfrentar e vencer qualquer situação. A pessoa entusiasta é um otimista que vê a oportunidade nas dificuldades.

Segundo o diretor de Aperfeiçoamento da CDL, Diocelir Zanini, ?Incentivo é tudo que vem de fora e interfere em mim, motivação é o que eu coloco dentro de mim, para melhorar o meio onde eu vivo".

  Nós nascemos para ser diferentes! Cada um de nós herda um conjunto de características e traços que são únicos!        

O que a CDL quer reforçar é que não devemos fechar as portas para alguém onde se pode detectar um  leque de oportunidades para evolução!

A Equipe CDL agradece a presença de todos, acredita que nada é realmente impossível quando nos propomos a fazer o melhor de nós para atingirmos o sucesso!!!

?As lágrimas lavaram meus olhos para que eu pudesse ver o mundo com muito mais clareza?. Lilli Zwetsch Steffens.                                                    

 

 

 

Anterior

Capinzal campeão nos Jogos dos Funcionários Públicos da Ammoc

Próximo

O legado que a minha geração deixa para meus filhos e meus netos

Deixe seu comentário