Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
O TEMPO ? um jornal de fato aparece no Mar Morto
Morador de Lacerdópolis (SC) se informa das notícias de sua terra e de sua gente
Um grupo de pessoas de Lacerdópolis e região, no período de 06 a 19 de Maio do corrente ano, fez um turismo internacional, do Brasil, Santa Catarina para Israel e Jordânia, no Oriente Médio.
Geograficamente, contém diversas características dentro de seu território relativamente pequeno. Israel é definido como um "Estado Judeu e Democrático" em suas Leis Básicas e é o único Estado de maioria judia do mundo.
Jordânia está limitado a norte pela Síria, a leste pelo Iraque, a leste e a sul pela Arábia Saudita e a oeste pelo Golfo de Aqaba (através do qual faz fronteira marítima com o Egito), por Israel e pelo território palestiniano da Cisjordânia. Sua capital é a cidade de Amã.
O Mar Morto tem esse nome devido à grande quantidade de sal nele contida, dez vezes superior à dos demais oceanos, donde decorre a escassez de vida em suas águas, havendo apenas alguns tipos de arqueobactérias e algas. Qualquer peixe que seja transportado pelo Rio Jordão morre imediatamente, assim que desagua neste lago de água salgada. A sua água é composta por vários tipos de sais, alguns dos quais só podem ser encontrados nesta região do mundo. Em termos de concentração, e em comparação com a concentração média dos restantes oceanos em que o teor de sal, por 100 ml de água, não passa de 3 g, no Mar Morto essa taxa é de 30 a 35 g de sal por 100 ml de água, ou seja, dez vezes superior. Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
No Mar Morto morador de Lacerdópolis aproveitou da ocasião para ler as páginas de O TEMPO – um jornal de fato, de Capinzal para o mundo.
Deixe seu comentário