logo RCN

O Grupo de teatro Catadores de Histórias

O Grupo de teatro Catadores de Histórias estréia com sucesso a peça Bella Vita Del?Oro.

 A estréia da Peça teatral Bella Vita Del?Oro, que apresenta histórias antigas ligadas à colonização italiana, com humor e saudades, foi apresentada em 22 de novembro no Clube Floresta.

No palco, a brilhante encenação de 12 idosos, com idade entre 60 e 80 anos, demonstrando vitalidade e energia. Trata-se de idosos residentes no município de Ouro, que aceitaram o desafio proposto pelo estudante do curso de artes, da UNOESC, Daniel Keler, que lançou a proposta  de construção de uma peça teatral a partir das próprias histórias de vida destes idosos. Trata-se do desenvolvimento do Projeto de alfabetização cultural.

Além desta estréia que reuniu mais de 300 pessoas, o grupo fez outras duas apresentações para crianças e adolescentes, bem como para os idosos que participam da Universidade da 3ª Idade - UNITI.

Na abertura de cada apresentação o grupo convida outros artistas para apresentarem-se, e no dia 22 de novembro foi a vez das crianças e adolescentes do Distrito de Santa Lúcia, que deram um show a parte, com violão, teclado e voz, ainda a apresentação com flautas doces.

A atividade conta com a participação do Departamento de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Ouro.

Enfim, quem esteve no Floresta na quinta-feira, pôde alimentar o espírito com os artistas numa integração de gerações.

 

Anterior

Presidente da Câmara de Vereadores de Zortéa renuncia ao cargo

Próximo

VEREADORES DE ZORTÉA PARTICIPAM DO CONGRESSO ESTADUAL DE VEREADORES

Deixe seu comentário