Campos Novos retoma atividades do Centro de Convivência do Idoso em fevereiro |
Maratona de Programação desafia jovens
-
- Participaram da FACE vários times de outras cidades como Erechim e Joinville
Feira do Conhecimento, Cultura e Educação (FACE 2013)
A Feira do Conhecimento, Cultura e Educação (FACE 2013) recebeu a Maratona de Programação, desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Computação em parceria com a Fundação Carlos Chagas. Durante a Feira, que encerra neste sábado (31), no Parque da Efapi em Chapecó, aconteceu uma etapa de treinamento com nove equipes da região. Elas participarão, no dia 14 de setembro na Unochapecó, da primeira etapa regional, com outras 18 equipes.
O coordenador do curso de Sistemas de Informação da UNOESC Chapecó, Tiago Zonta, explica que a maratona é destinada a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). “Trata-se de uma competição que promove a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão”.
A competição na FACE contou com nove times, que totalizaram 27 competidores. “Cada equipe teve apenas uma máquina à disposição, o que exige uma boa estratégia porque enquanto um digita, o outro resolve um problema ou tenta encontrar um erro, caso não tenha acertado”, destaca Zonta.
Cada equipe respondeu de 8 a 10 problemas e, a cada problema enviado com erro, o competidor recebeu uma penalização de 20 minutos - fator de desempate quando os times tinham o mesmo número de acertos. Participaram da FACE vários times de outras cidades como Erechim e Joinville.
Além da Unoesc, a maratona da FACE contou com o apoio de professores da UNOCHAPECO, URI e UFFS.
MARCOS A. BEDIN
Geral
O TEMPO jornal de fato"
ACIRP dá início às atividades do Programa Voz Única Eleições de 2026
03/02/2026 19:41
O TEMPO jornal de fato"
Deixe seu comentário