Luiz Henrique recebe investidores franceses
O governador Luiz Henrique recebeu ontem, um grupo de 13 investidores europeus
Luiz Henrique recebe investidores franceses - O governador Luiz Henrique recebeu ontem, um grupo de 13 investidores europeus que estão em Santa Catarina para conhecer as oportunidades de negócios no Estado. Na comitiva, destaca-se o dono da empresa MGB, Jean-Paul Burnier, cujas visitas anteriores a outros países renderam ações concretas. ?Em 2006, fui para a Índia e neste ano instalei uma unidade lá; em 1999, estive na China e já abri uma fábrica de conectores naquela nação?, diz. Agora Burnier e outros investidores analisam a possibilidade de se instalar em Florianópolis.
Embolou no meio campo - Lula cometeu um erro primário, prometeu a mesma coisa para mais de uma pessoa. Mas dessa vez não se trata de pessoas encantadas com sua demagógica simpatia, ou a beneficiadas pela Bolsa Esmola. Ele cutucou a onça com vara curta ao tentar ludibriar deputados e senadores já que estes em termos de esperteza rodaram muito mais quilômetros que ele. Fato é, que essa forma canhestra que ele lançou mão, vai complicar mais a já complicada aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A primeira votação na câmara do Deputados, que deixava antever uma vitória e se preocupava apenas com o cenário hostil que o aguarda no Senado, agora o governo descobriu que nem a primeira fase está resolvida. Recebeu recados, melhor dizendo, ameaças de que o jogo pode mudar ainda na votação daquilo que se chama de emendas ao projeto original.
Palhaçada - O deputado Marco Maia (PT-RS)l, apresentou seu relatório sobre a CPI do apagão aéreo e não pediu o indiciamento dos diretores da Anac. Ele alegou que faltaram elementos para indicar a culpa dos ex-diretores e diretores da agência e tempo para colher os depoimentos necessários. A ex-diretora Denise Abreu foi acusada de usar passagens aéreas para viagens particulares e também de apresentar documento falso à Justiça. Mas Marco Maia disse não ter identificado provas que levassem à responsabilização da ex-diretora. Esse relatório é uma piada de mau gosto. Um afronte a sociedade brasileira. Sem duvida é uma das maiores pizzas dessa CPI. O povo e a oposição devem reagir, pois estamos no limite da palhaçada.
Azeredo assusta o ninho tucano - O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) afirmou que prestações de contas de campanhas políticas, no passado, eram mera "formalidade", que não "existia rigor". Disse que contou na eleição para o governo de Minas, em 1998, com o apoio do ministro Walfrido dos Mares Guia (Ministro de Lula), inclusive na captação de recursos. Segundo o senador, Walfrido não tinha o papel de coordenador, mas participava de tudo.Azeredo afirmou ainda que o dinheiro arrecadado para sua campanha, oficialmente foram gastos R$ 8,5 milhões, usados para campanhas de deputados e senadores da sua coligação e, até mesmo, do então candidato à Presidência Fernando Henrique. "Ele não foi a Minas, mas tinha comitês bancados pela minha campanha.
Governo usa a máquina e promove censura - Uma cinegrafista flagrou o cerimonial do Planalto distribuindo adesivos da CUT e do "Movimentos Sociais PAC" no lançamento do Plano de Aceleração do Crescimento em Manaus. Só entravam os devidamente "adesivados". Mesmo com presença confirmada, o deputado Márcio Junqueira (DEM-RR) foi barrado pelo cerimonial. Todos os deputados da base governista entraram, menos ele, da oposição. As imagens foram divulgadas ontem pelo líder da bancada do Democratas, Onyx Lorenzoni (RS), para quem "as imagens dizem mais que palavras, comprovando que o governo usa a máquina como sindicato e promove a censura".
Brigando por uma vaga que ainda não existe - Irritados com a candidatura precoce do vice-líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS) ao cargo do ministro de Relações Institucionais, no lugar de Walfrido dos Mares Guia, ameaçado de perder o cargo por suposto envolvimento no valerioduto mineiro ? , outros líderes aliados decidiram lançar nos bastidores o nome do líder do governo, deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE).
Afinal de quem é a Petrobrás - A Petrobrás cresce à custa do monopólio e da manipulação de preços. Vende a preços exorbitantes seus produtos para quem produz e subsidia outros, usando de cálculo político. E, nos últimos anos, foi transformada em cabeça, tronco e braços do PT. É a "PTbras", um "cabidão" feito sob medida para abrigar a companheirada. A Petrobras é um elefante que vive em uma caixa - preta. Uma CPI poderia revelar o teor da caixa. Uma empresa não pode estar acima de um país, não há ideologia que justifique isso.
Queda de braço entre Lula e PT - Na contramão do que deseja o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dirigentes do PT não parecem dispostos a jogar a bóia de salvação para o chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Walfrido dos Mares Guia. Depois de uma reunião de quatro horas da executiva nacional, em Brasília, petistas deixaram ontem o encontro cobrando a apuração do chamado mensalão mineiro pela Procuradoria-Geral da República.
Preserve a vida, seja um doador de órgãos
Santa Catarina é líder em doação de órgãos no Brasil. Nos seis primeiros meses de 2007, foram 14,7 doadores por milhão de população, quase três vezes a média nacional. Mesmo com o estado sendo referência para todo o país, a Secretaria de Estado da Saúde, através da SC Transplantes, está engajada no Dia Nacional de Doação de Órgãos, e promove hoje quinta-feira, a campanha ?Preserve a vida, seja um doador de órgãos?.
STF julga medidas provisórias - Os líderes do DEM e do PSDB na Câmara ajuizaram no Supremo uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo contra a reedição da Medida Provisória das Armas, revogada para abrir espaço à votação da CPMF. Uma MP revogada não pode ser reeditada em menos de uma semana.
Deixe seu comentário