logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

 

q                   Muitos cidadãos ficam frustrados e revoltados por não conseguirem batizar os seus filhos, pois é exigido que sejam casados. Estes que não são casados, conhecidos por amasiados, ou seja, moram juntos sem ser casados, a união deles é longa enquanto muitos casados no civil e na igreja acabam se separando horas depois, dentro de dias, semanas, meses e quem sabe, após um ano da confirmação do sim. A religião também deve se adequar à realidade do povo e abrirem mão de imposições equivocadas. 

q                   Queiram ou não queiram os entendidos, um dos maiores crimes ambiental são as ditas construções de hidrelétricas, sendo um verdadeiro exemplo a devastação do estreito no Rio Uruguai, deixando-o debaixo das águas. Estão gastando milhões na construção das hidrelétricas e a energia elétrica está cada vez mais cara. Pelo gasto e crime ambiental bem poderiam optar por outra desgraça: a atômica. A grande solução que não agride a mãe natureza é a eólica, energia gerada por meio da captação do vento.

q                   Alguém subindo a serra empacou no meio do trajeto, então a solução foi descer com a Biz desligada e à procura de um mecânico para constatar o que aconteceu. O mecânico de imediato disse: ?o problema é aquilo que está atrás do guidão, pois o que falta é gasolina no tanque?. A moto agüenta qualquer marmanjo, mas é preciso abastecer e não querer andar somente com o cheiro do combustível.  

q                   O mais tradicional noticiário de rádio do país, a Voz do Brasil está no ar há 71 anos, 22 desde julho de 1935, no governo de Getúlio Vargas. Nos primeiros 25 anos, apenas os atos do Poder Executivo eram divulgados. Em 1962 o Congresso Nacional e o Senado passaram a integrar o noticiário, ocasião em que o programa Hora do Brasil passou a se chamar Voz do Brasil. Transmissão obrigatória do programa em rede nacional, iniciou-se após 1938. Novo horário, a partir de 28 de julho, podendo retransmitir o programa entre 19 às 22 horas, no horário que mais for conveniente para levar às notícias sobre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

q                   Cidadão foi a uma locadora e teve imensa dificuldade para escolher alguns filmes. Também não é para menos, diante dele estavam centenas de filmes, então deduziu, se tivesse somente dois filmes era mais fácil de escolher: este ou aquele.  

q                   Para o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) são Áreas de Preservação Permanente (APPs) as faixas marginais situadas: Nas restingas, em faixa mínima de 300 metros (medidos a partir da preamar máxima) e em qualquer localização quando recoberta por vegetação como função fixadora de dunas ou estabilizadora de mangues. Também trinta metros de faixas marginais dos cursos d'água com menos de 10 metros de largura, 50 metros para o curso d'água entre 10 e 50 metros de largura, 100 metros para o curso d'água entre 50 e 200 metros de largura, 200 metros para cursos d'água entre 200 e 600 metros de largura, 500 metros para o curso d'água com mais de 600 metros de largura. Lamentavelmente, essa é uma lei considerada burra, equivocada e contra o progresso das áreas urbanas a exemplo de Capinzal cortado por dois rios. Psiu! A lei também tem que se adequar à realidade da terra e de sua gente. 

q                   Psiu! Faz tempo que um Fusca está com problema mecânico, e foi abandonado na Rua Dos Almeidas. No primeiro dia ficou praticamente no meio da rua, agora faz semanas que está imóvel no local em que foi esquecido.

q                   Não fique sem apostar nos concursos da CEF e se deixar para o último dia pagar tarifas de telefone, água, caso a lotérica em Capinzal estiver lotada ou sem funcionar como aconteceu no último sábado, tem solução: se dirija à lotérica no vizinho município de Ouro. Tempo também é dinheiro, portanto, são duas opções existentes nos municípios coirmãos: Capinzal e Ouro.  

q                   Na última semana, malfeitores que se encontram na Ernesto Hachmann, optaram por ir ao cemitério municipal e de lá retirar uma enorme cruz, vasos e velas, e por incrível que pareça, tais delinqüentes colocaram o apanhado na porta da frente de uma residência. Vergonhosos marmanjos querendo o mal de dona de casa e de seus filhos menores de idade. Se você viu ou ouviu falar sobre essa infantilidade, denuncie, pois o lugar destes palhaços que dão o tapa e escondem a mão é atrás das grades.

q                   Numa comunidade bem próxima da área central do município, receberam a visita de larápios, os quais levaram celular, dinheiro, documentos e algo mais. Familiares dos moradores de determinada localidade, chegaram de viagem de centro bem maior para serem roubados numa pequena cidade. Por incrível que pareça, o proprietário da casa denunciou e pediu providências, inclusive prometeu uma gratificação para que fosse descoberto o ladrão. No dia seguinte os mãos ligeiras foram levados ao local do delito, os quais mostraram aonde estavam jogados os pertences, mas somente apresentaram parte do dinheiro, e os documentos foram dados como perdidos. Por incrível que pareça, os de maiores idade e adolescentes em seguida voltaram para seus respectivos lares. Suspeitas levantadas pelos boatos é de que os roubos estejam sendo protegidos e encobertados por gente influente, a exemplo dos ditos roubos de cofres, sem uma definição convincente.

q                   Chefe de família comprou alguns quilos de aipim para preparar almoço com carne de porco, polenta e arroz. O vendedor disse que o aipim cozinhava bem e se desmanchava. Mesmo assim colocou o aipim cedo para cozinhar, mas passou horas e continuava duro, então perto do meio dia encontrou a solução: percebeu que tinha as calcinhas de sua esposa num varal improvisado atrás do fogão, então, de imediato o aipim amoleceu (cozinhou).        

q                   Cidadãos estão deixando de registrar queixa, quando de pequenos roubos que acontecem com freqüência. Essa iniciativa de não registrar é pelo fato dos grandes roubos muitas vezes não serem desvendados, entendem eles que os pequenos furtos não darão a devida importância ao caso. Numa noite destas, alguém arrombou a fechadura da porta da frente e depois violou outras dos quartos, porém, não levaram dinheiro e somente umas poucas peças de roupa. Psiu! Até quando os comerciantes e moradores terão que suportar a invasão? Segurança ou insegurança? 

q                   Há anos atrás, a morte aconteceu por uma faca, agora tiraram a vida de outro utilizando uma espingarda. Segundo comentários, a vítima foi avisada que fulano iria lhe tirar a vida na sexta-feira, então não saiu de casa, porém, no dia seguinte o dito foi consumado. Os municípios coirmãos até podem ser considerados pacatos, mas estamos caminhando para o estopim da violência inesperada e quem vem tomando corpo entre a sociedade.   

Anterior

Qualificação Turística e Show Case Rota Amizade

Próximo

Festa do Agricultor do Município de Lacerdópolis

Deixe seu comentário