logo RCN

Ligeirinho

A compreenção é sua.

                     Por incrível que pareça, uma educadora, sim, uma professora, a qual pode até entender quase tudo de lei educacional, mas na prática, não dispõe de competência para lidar com educando (alunos). Ela recebe o salário em dia, mas infelizmente fala mal dos empresários da área rural, inclusive se vangloria em considerar os filhos de agricultor como se fossem bicho-do-mato. Ser excelente na teoria, não significa ser bom professor, a prática sim, demonstra a qualidade e competência para tanto. O professor deve gostar do que faz e não somente optar pelos vencimentos mensais.

                     Dizem que é preconceito não admitir a união de ?homem com homem? e ?mulher com mulher?, inclusive, colocam os que não têm essa tendência como antiquados. Não ser liberal e jamais admitir a imoralidade não significa estar fora da moda, pois uma coisa é clara, a Certidão de Nascimento tem duas opções de sinalização, sexo masculino e feminino, não reconhecendo outro sexo. Devemos lembrar que a maioria dos cidadãos veio à vida através da união do verdadeiro homem e mulher, no bom sentido da palavra.

                     A TV com suas programações vem influenciando no modo de agir e de pensar daqueles que se deixam levar por ilusões. Quando um casal se separa por infidelidade até que pode ser tolerável, isto quando forem passados para trás numa relação entre homem e mulher e/ou vice-versa. O que entristece e envergonha é quando existe uma paquera, noivado, casamento e ajuntados, em que a mulher é chifrada pelo parceiro num caso amoroso com alguém do mesmo sexo. Mulheres que se cuidem, mesmo vocês sendo a maioria, os homens estão em decadência e querendo substituí-las em várias coisas, exceto ser mãe.

                     Nos altos da XV de Novembro, na sexta-feira e no sábado, foram várias as motocicletas que caíram no alfalto, devido à imprudência dos próprios motoqueiros que caíram sem tocar em ninguém. Que se diga também, certos proprietários de carros se acham no direito de perturbar o sossego público, a exemplo do que faziam alguns motoqueiros com o escapamento aberto, agora é o som automotivo que faz tremer as vidraças de casas, apartamentos e salas comerciais. Falta de respeito e de consideração com os cidadãos.          

                     Se uns acham que melhorou o acesso em frente do Terminal Rodoviário Municipal, é porque ainda não observaram o vai e vem sem parar. A sorte ainda está do lado dos motoristas, pois os canteiros no meio da pista de rolamentos são um obstáculo e acabou espremendo a livre passagem. O pedestre sobre a calçada poderá ser esmagado contra o muro ao ônibus fazer o contorno; o pedestre deixou de ter o benefício da faixa de segurança que passou a dar contra um muro de pedras, ainda, dois sentidos de direção dão direto nos canteiros. Outro absurdo, os ônibus ao saírem em marcha-ré, acabam impedindo a passagem de outros veículos, por isto e muito mais deveriam construir as plataformas na Praça Pedro Lellis Santos da Rocha, o que possibilitaria um contorno dos ônibus por trás do Terminal Rodoviário sem conturbar o livre trânsito. Não considere como crítica, e sim, como alerta e medida preventiva.

                     Mais uma vez moradora da Ernesto Hachmann perdeu um animal de estimação por envenenamento, antes mataram um cachorro e agora uma gata que ainda amamentava os filhotes. O animal é semelhante a uma criança, não tem maldade. Seu matador evite espalhar veneno querendo acabar com gatos e cachorros, pois numa desta poderá sem querer contribuir por envenenar crianças, o que significa dar sorte pro azar.

                     Os municípios de Treze Tílias e Piratuba prestam serviços de primeiro mundo em termos de rede hoteleira, o que é um bom negócio para os turistas. O que falta em ambos os municípios são opções de vida noturna aos moradores dos respectivos municípios, principalmente para a juventude. Também aqueles que não são turistas, mas que passam pelos respectivos municípios no período da noite, não encontram uma lanchonete aberta e nem um local para passar um momento agradável ao som ambiente.

                     Cidadão não vote em pesquisa e nem em cores partidárias, e sim, dê seu voto de confiança para quem fez e poderá ainda fazer por seu município, região, estado e pela nação. É bom analisar o passado e presente de cada candidato, sendo imparcial e agindo com a razão para não cometer equívoco, caso votar errado não tem acerto.

                     Lideranças de partidos políticos, domingo acontece a grande decisão em que ficaremos sabendo quem será o Governador e Presidente da República que irão administrar na gestão 2007-2010, portanto, comemorem, desde que não ultrapassem os limites aceitáveis dos direitos e obrigações da Livre Democracia. Na política devemos saber ganhar e perder, mas é inadmissível soltarem foguetes sobre a residência de supostos adversários políticos e inclusive, evitarem provocações, o que demonstra ignorância. Psiu! Caso você seja insultado abra um BO ? Boletim de Ocorrência e se precisar de auxílio para acalmar os ânimos dos valentões, solicite auxílio da força policial. 

                                 E-mail recebido, assim redigido: Olá Enio Olimpio Azevedo e Aldo Azevedo. Estive em Capinzal no dia 14/10/2006 e procurei por vocês, mas fui ao antigo endereço, porém não sabia que vocês tinham mudado de endereço. Conversamos com o proprietário do antigo endereço: Antoninho Sartori (meu amigo) e ele deu alguns exemplar de edições atrasadas e o atual. Fiquei contente com a beleza do Jornal, acabamento etc. Está lindo mesmo! Aqui onde estou morando, em Campos Novos, muitas pessoas leram e tive que dar os meus exemplares para eles. Vocês lembram de mim? Trabalhei na SUBSTAÇÃO DA CELESC de CAPINZAL, e agora estou aqui em Campos Novos. Abraços, a todos. Data: 20/10/2006. Anselmo Nino Mendes.  

Anterior

Ensino religioso

Próximo

Vereadores de Zortéa

Deixe seu comentário