logo RCN

Ligeirinho

Fique bem informado

 

ü                   O curso de direção defensiva exigido pela lei de trânsito não vem fazendo bons motoristas como justifica a legislação. Quem mais tem curso de direção defensiva são os motoqueiros, consequentemente, aumentou de forma rápida o número de motos e elevou o registro de acidentes. O melhor curso de direção defensiva é aquele em que o motorista aprende a dirigir fora da auto escola, sabe principalmente a prática e consegue ser um motorista prudente e atento. Curso de direção defensiva e de primeiros socorros, mais um meio de botar a mão no bolso dos brasileiros.   

ü                   Os acadêmicos e alunos de escolas particulares, da rede estadual e/ou municipal, ao saírem para centros maiores, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e para tantas outras cidades, devem evitar se perder do grupo. Uma boa pedida é permanecerem unidos, evitar a distração, carregar o endereço do hotel onde estejam hospedados e o primordial é levar o celular com vários números de telefones de integrantes do grupo. Medidas como estas, certamente evitam ficar perdidos por muito tempo a exemplo do que ocorreu na bienal de São Paulo.     

ü                   Acadêmicos foram em viagem a São Paulo e aproveitaram para fazer compras, principalmente de roupas e calçados. Por uma simples camiseta pagaram R$ 10,00, sendo tudo muito barato, já em sua terra natal o mesmo artigo ultrapassa e longe a casa dos R$ 50,00. Essa oportunidade de conhecimento e de compras é uma boa pedida de ganho de tempo, dinheiro e de aprendizagem.

ü                   Operações de buscas e apreensões de máquinas caça-níqueis estão sendo deflagradas em todo o Estado, através de vistoria nos estabelecimentos comerciais e apreendem máquinas e ?placas-mãe? dos equipamentos, numa parceria do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com as Polícias Militar e Civil, deferidos pelos Juízes de Direito. São configurados como ?jogos de azar?, ou seja, o jogador depende da sorte para vencer, e não da sua habilidade. Este tipo de jogo é proibido pela Lei das Contravenções Penais. A justiça e o Supremo Tribunal Federal, bem poderiam rever as vantagens e desvantagens dos jogos legalizados, esses explorados pela CEF, em que muito é apostado e o retorno é ilusório. Que se diga, é mais fácil ganhar no jogo do bicho e no caça-níqueis do que na mega-sena, quina e tantas outras loterias voltadas ao interesse da união.

ü                   Duas obras muito esperadas, a implantação das passarelas sobre a Ponte Irineu Bornhausen e a construção de um novo prédio para a Escola de Educação Básica Belisário Pena. Além disto, um sonho que parece inatingível é a construção de uma segunda ponte sobre o Rio do Peixe, o que serviria de contorno viário para os municípios coirmãos: Capinzal e Ouro. Também tem a construção da pavimentação asfáltica da SC-458 do município de Ouro (Distrito de Santa Lúcia) ao município de Jaborá.  

ü                   Numa certa noite, um jovem casal de namorados saiu em alta velocidade de uma determinada sede social, cortaram a SC e saíram propositalmente fazendo zigue-zaque e dando sinal alerta para ambos os lados. O mais impressionante é que o motoqueiro tirava as mãos do guidão e abria os braços com a moto em velocidade, loucuras feitas logo à frente de um carro, consequentemente, se dessem um deslize seriam atropelados.

ü                   A sinalização na serra pouco ou quase nada ajudou no livre trânsito da serra, principalmente levando em conta não existir um ponto de ultrapassagem na descida. Também falta um melhor acesso à Serraria Falavigna e, principalmente, para o Loteamento Colina, onde máquinas rodoviárias ficam paradas sobre a pista de rolamentos esperando sua vez para cruzar a SC. Uma boa pedida seria rever a sinalização e implantar lombadas eletrônicas em toda a sua extensão.      

ü                   Quanto à fila dos bancos em caixas eletrônicas, isto se deve pelo fato de muitos funcionários não terem um talão de cheque, o que facilitaria suas vidas. O brasileiro gosta de fila, portanto, forma fila no banco, no correio, na loteria, no embarque no ônibus.

ü                   A Diretoria do Clube Esportivo Floresta, quer através deste Jornal agradecer as mais de 20 pessoas que passaram pelo segurança dizendo ter ingresso para participar do Baile do Chope, dia 04 de novembro. Na realidade, além de não terem pago, tomaram chope de graça. Não se contentando, quando faltou energia furtaram cerveja do freezer e jogaram as garrafas vazias no lixo ao lado do Clube. Só para ressaltar, são todas pessoas jovens conhecidas da Comissão.

Anterior

Meu primeiro aniversário

Próximo

Abertura dos Jasc

Deixe seu comentário