Abertura dos Jasc
Emoção, festa, sofisticação e homenagens marca a abertura dos Jasc
Uma surpresa atrás da outra. È o que promoveu a Comissão Central Organizadora para a abertura dos Jogos Abertos de SC que aconteceu na sexta-feira, dia 03
Um dos principais eventos da cidade ? o carnaval ? foi deu um brilho especial a solenidade. Segundo a coordenadora da abertura do evento, Lílian de Fátima Pinto, a programação inclui também uma homenagem aos ex atletas dos municípios que sediam a 46ª edição dos Jasc, ou seja, Joaçaba, Herval d?Oeste e Luzerna. São mais de 200, mas, apenas 80 foram convidados a receber a honraria em nome dos demais. A Comissão também contou com a presença da esposa e filha de Arthur Schlosser ? o idealizador dos Jasc ? fazendo a entrega da homenagem. Uma retrospectiva do esporte em SC foi feita através da exibição de um vídeo.
O acendimento da Pira Olímpica foi feito por dois dos fundadores dos Jogos Abertos de SC, o hervalense Rudy José Nodari que também é o Comendador do Esporte em SC e, por Rubens Fachini, um dos grandes responsáveis pelo cerimonial de acendimento e condução do Fogo Simbólico dos Jasc. Tanto Nodari quanto Fachini acompanham a realização dos jogos desde as primeiras edições. O juramento do atleta feito pelo atleta Rodrigo Hoffelder, ex-jogador de handebol que participou inclusive de uma Olimpíada e hoje é Diretor de Esportes do município de Luzerna. O evento acontece no Centro de Eventos da Unoesc de Joaçaba as 20h.
Cerca de cinco mil pessoas entre atletas e dirigentes participam dos Jasc que acontece de
Deixe seu comentário