logo RCN

Ligeirinho

Fique Sabendo.

 

ü                   Até que enfim, há muitos anos vínhamos batendo na mesma tecla, que fosse construída a dita passarelas na Ponte Irineu Bornhasuen. Esperamos que depois desta conquista, seja colocado como prioridade dos municípios coirmãos a construção de uma segunda ponte sobre às águas do Rio do Peixe, para servir de contorno viário, conseqüentemente desviar o trânsito de veículos do centro da cidade.

ü                   Garota passou o crisma, enquanto participava como crismada ouvindo o padre e também o bispo, nisto viu seu noivo falando com outra nas suas costas. Assim que terminou a celebração da missa, no momento que por etapa os crismados iam pousar para a foto, ela disse: pense que sou cega? Ele respondeu: estava falando com o casal e não apenas com a mulher. Então a garota também crismou seu noivo, deu com a vela duas vezes na cabeça dele e ainda disse, tem mais em casa. 

ü                   Muitos gremistas gozaram dos colorados, dizendo que a próxima libertadores o Inter somente ganharia com a nova passagem do cometa, que acontece a cada 70 anos. Os Colorados estão sorrindo, também não é para menos, bateram o maior time do mundo: Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. Não adianta, as vestes do Papai Noel é vermelho e branco, jamais azul e branco.   

ü                   Na descida da serra placas indicam 60 e 40 km/h, porém, não é permitido ultrapassagem. Muitas vezes, carros leves terão de descer toda a serra somente no ponto morto, em decorrência de caminhões carregado e/ou máquinas rodoviárias pela frente anda em 10 e 20 km/h. Falta contorno viário para tirar o grande fluxo de veículos da área central da cidade, portanto, por outro lado gostamos pelo fato de inúmeras vezes termos sugerido a implantação de lombadas eletrônicas e as quais serão uma realidade. Para evitar que a serra seja considerada a via do expresso tartaruga e do jaboti, como alternativa deveriam melhorar o trajeto da estrada velha com solução de distribuir o fluxo de veículos.  

ü                   Queira ou não os descontentes, o Prefeito Dorini está escrevendo seu nome na galeria dos Prefeitos bem sucedidos, conseguindo realizar obras e ações em proveito dos Capinzalenses. Em seu mandato destacamos a melhoria da infra-estrutura pública do Parque de Exposições, aquisição de terra da Área de Lazer, compra de área de terra para a implantação do parque industrial, construção de ginásio de esportes no Parizzotto, construção de várias ruas pavimentadas com asfalto e calçamento, melhoria das escolas municipais e creches. Em seu governo também podemos destacar os investimentos do Estado na SC-458 e na passarela em construção na Ponte Irineu Bornhausen.

ü                   Esperamos que a queda de braço no Poder Legislativo Capinzalense somente aconteça na disputa de chapa que irá compor a nova Mesa Diretora, depois passe a predominar o bom senso e harmonia entre ambas as partes. Sabemos que o Poder Executivo é a força maior, sendo o que tem o poder de investimento, já o Legislativo é o fiscal do povo e faz estudos dos atos legais. Psiu! Quem exerce um cargo público deve saber que são passageiro na função, então devem ser colegas e jamais ficarem se tratando como adversários políticos. O respeito e amizade devem prevalecer.

ü                   As faixas de pedestres como sempre, são colocadas nas esquinas e nos cruzamentos, então não tem como o motorista deixar de ficar sobre a faixa, levando em conta não ter visão de livre trânsito. Enquanto isto, o pedestre abusa em atravessar a faixa mesmo não sendo sua vez. A faixa de pedestre para maior segurança deveria ficar recuada da esquina e dos cruzamentos, pois desta forma não causaria aborrecimento nem para o motorista e muito menos ao pedestre. Caso tivesse sinal para pedestres, as faixas poderiam ser colocadas na esquina.

ü                   Quando da ocorrência de acidente de trânsito, os curiosos devem deixar os bombeiros e a polícia trabalhar, evitando permanecer sobre a via pública. Muitas vezes os curiosos podem provocar novo acidente, em decorrência de estarem em local indevido onde poderão ser a vítima por outro atropelamento ao ficarem em grupo na pista de rolamentos.  

ü                   O acidente em que o ônibus faltou freio na última segunda-feira, comprova que deverá existir pontos de ultrapassagem na descida da serra. Caso não permitirem a ultrapassagem irão contribuir por uma carnificina, pois os carros leves são forçados a andar lentamente atrás e no meio de veículos de carga. Devem priorizar guard-rails (protetores), asfaltar a estrada velha como uma alternativa de ligação cidade alta e cidade baixa, ainda optar por um contorno viário que na certa tal ônibus não precisaria passar pelo centro de Capinzal, já que transportava funcionários de Catanduvas, Joaçaba e Vargem Bonita. Querer é fazer a coisa acontecer, para tanto, precisa que a classe política seja unida, não importando a cor que pertença.  Que se diga, falta UTI e capacidade aos hospitais para atender uma emergência desta ou maior.     

ü                   Esperamos que nesta virada de Ano não venha a faltar energia elétrica, a exemplo do último 31 de dezembro 2005 para 1º de janeiro de 2006. Foi um final e início de ano às escuras, porém, a festa aconteceu da mesma forma, com ceia e muita alegria.

ü                   O advogado e ex-bancário Dr. Sedenir Tavares Dias tem motivo suficiente para estar alegre, pois deu excelente educação ao seu filho Dr. Fernando. Parabéns ao jovem advogado de Capinzal que seguiu os passos de seu pai, ao exercer a profissão e passou em concurso para Juiz Federal. Dr. Fernando é simples, atuante, competente e digno de nossa admiração e reconhecimento.  

Anterior

COMUSA e COSA

Próximo

Doutor Alexandre

Deixe seu comentário