Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
Doutor Alexandre
Doutor Alexandre ministra palestra em multimídia sobre o Livro de sua autoria: A Arte do Pacificador
O Centro de Informações Turística sobre a Hidrelétrica Machadinho, localizada em Piratuba (terra das termas), no dia 13 às 20h, serviu de local para palestra em multimídia sobre o livro A Arte do Pacificador, de autoria de Dr. Alexandre Dittrich Buhr.
A Mesa de Honra foi composta por Dr. Alexandre/juiz de direito da Comarca de Capinzal, Adélio Spanholi/Prefeito de Piratuba e Dra. Fabiana Matzenbacher/advogada.
O mencionado livro foi lançado no Clube da Colina, município de Capinzal, dia 25 de julho, escrito pelo Dr. Alexandre Dittrich Burh (juiz de direito e professor universitário).
Dr. Alexandre é natural de Rio do Sul (SC), filho de Walmor Buhr e Vera Buhr, casado com a Sra. Magda Ruth Probst Purnhagen Dittrich Buhr (esposa), pai de Karl Phillip Purnhagen Elhers Peixoto Dittrich Buhr e Sarah Sophia Probst Purnhagen Dittrich Buhr (filhos).
Dr Alexandre colou grau e fez doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina, sendo que iniciou a carreira de magistrado no ano de 1993.
As Comarcas que atuou como Juiz de Direito foram: Florianópolis, Araranguá, Sombrio, Turvo, Criciúma, Ibirama, Rio do Sul, Ituporanga, Trombudo Central e Taió ? como Juiz Substituo. E, como Juiz Titular: Tangará e na data de 1º de outubro de 1997 assumiu a Comarca de Capinzal.
O enfoque do livro é um discurso em favor da Paz, sendo um convite para que todos sejam Pacificadores neste mundo cheio de conflitos individuais e coletivos. Ele acredita que a guerra pode ser eliminada de nossa história a partir do momento em que todos nós, individualmente, decidirmos trilhar o Caminho da Paz. A Guerra, no contexto do livro, assume características, tanto de conflitos individuais - entre familiares, entre amigos e no trabalho -, como características de conflitos coletivos - entre países. Nesta perspectiva, A Arte do Pacificador constrói o Ser do Pacificador, elaborando a sua Ética. Trata-se de uma Ética que não está pronta e acabada, pois, de uma forma mais profunda, o Caminho do Pacificador é individual. Enfim, um livro para todos, desde as pessoas mais simples, das mais variadas profissões, até àquelas pessoas que, no seu dia-a-dia, lidam com conflitos individuais e coletivos, como por exemplo, os empresários, políticos?, mediadores, árbitros, advogados, juízes, diplomatas e outros. Todos são convidados a serem Pacificadores. Sejam bem vindos a conhecerem A Arte do Pacificador.
As primeiras idéias a respeito do livro surgiram em abril de 2003, pelo fato de estar escrevendo a dissertação de Mestrado Acadêmico, começou a fazer, apenas, seu esboço e coletando idéias. A partir de janeiro de 2004 começou a escrevê-lo e encerrou por volta de outubro de 2004. De outubro de 2004 a abril de 2005 fez as revisões necessárias bem como alguns acréscimos em partes do livro.
O livro conta com Apresentação do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Jorge Mussi e com Prefácio do Dr. César Pasold.
Autoridades municipais, regionais e até estaduais prestigiaram o juiz escritor e amigo Dr. Alexandre Dittrich Buhr, que redigiu um livro recheado de boas informações e que servem muito bem de reflexão dentro dos direitos e obrigações da sociedade como um todo.
As explanações sobre o Livro indicam o melhor caminho para a conciliação, sendo ouvido atentamente pelo público, que no final adquiriram exemplares e pediram para que Dr. Alexandre rubricasse, pois são informações descritas e merecem ser lidas em casa visando uma perfeita harmonia em sociedade.
Dra. Matzenbacher, Prefeito Adélio e Dr. Alexandre.
Deixe seu comentário