Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
Ligeirinho
Fique por dentro.
ü Uma cidadã estava se deslocando do comércio onde foi fazer compras e a caminho de casa percebeu fumaça em uma residência, então gritou e pediu ajuda. Em seguida viu que tinha gente na porta, quando em voz alta pediu que saísse e solicitou que chamassem os bombeiros. O fato tinha semelhança de fogo, porém o único vestígio era a fumaça, no entanto, era uma dedetização que estava sendo feita na casa. Pagou mico, mas demonstrou boa vontade em ajudar.
ü Empresário rural foi processado, e que se diga, o denunciante foi um animal. Ele tem gado leiteiro, umas com pitas, outras branca e até preta por inteiro. Certo dia acabou dizendo: ?Vá branquinha, volta pintada e saia daqui preta?. Infelizmente, foi enquadrado por racismo. Psiu! Neste ?país da livre democracia? numa desta será racismo chamar alguém de branquela, de branco e até de pobre.
ü Sabemos que o Campus Unoesc de Capinzal dispõem de auditório, porém, pequeno para colação de grau e demais eventos sociais. Como alternativa para cerimônia e solenidades é disponibilizado do Centro Social São Francisco de Assis (da Paróquia São Paulo Apóstolo) e o Centro Comunitário Prefeito Celso Farina, os quais não são adequados para tanto. Uma boa pedida seria transformar aquilo que foi cinema e atualmente templo religioso numa Casa da Cultura que pode servir para a exibição de filmes, apresentação teatral, palestras, colação de grau etc.
ü Um dos locais que mais tem marcas da história de Capinzal é o Ateneu Clube, que ao longo de sua existência inúmeros eventos marcaram a história de nossa gente e de nossa terra. Que bom seria se o poder público viesse a atender ao pedido da sociedade Ateneu Clube, em colaborar com a reforma das dependências físicas e passar a usufruir de certa forma do local como contrapartida pelos serviços prestados.
ü Dois genros casados com duas irmãs foram para uma solenidade de colação de grau, nisto um pedia cerveja e antes que o garçom trouxesse ia para tirar fotos, então o que ficava na mesa desembolsava. A cena se repetiu por várias vezes, porém, no final do baile o fotógrafo pediu a saideira, sendo a última cerveja que iriam tomar naquela noite, então pagou e ainda fez pose. Esse tomou muitas e pagou apenas uma.
ü Um bem necessário e indispensável em Capinzal é disponibilizar nos Centros Social e Comunitário de ventiladores e/ou ar-condionado, o que evitaria que as pessoas ficassem expostas sob intenso calor. Em ambos os locais o calor é quase insuportável, o que acaba de certa forma tirando em parte o brilho dos acontecimentos, seja eles realizados de dia ou à noite. O calor forte que até parece vestibular de aprovação pro inferno, sendo daquele de passar a roupa.
ü Capinzal e Ouro são municípios coirmãos, somente separados pelas águas do Rio do Peixe. Infelizmente, a data de aniversário e do padroeiro dos respectivos municípios não é a mesma, com isto, é feriado em um e no outro não. Se querem continuar sendo considerados municípios coirmãos, devem optar pelo feriado coletivo e jamais individualizar.
ü Como o custo de vida está cada vez mais caro, uns encontram solução para o problema, deixam de fazer a feira no livre comércio e passam a levar as coisas no Ki-barato. Essa apropriação acontece na estrada, quando param o veículo e pegam a vontade milho-verde, uva, tomate e que mais estiver pela frente.
ü Alguém pretendia dar uma de esperto, mas não esperava enfrentar a fúria daquele que pretendia enganar. Devia para terceiro então preencheu cheque e depois deu como roubado. Para a surpresa do aproveitador, se viu frente-a-frente com a vítima e imediatamente levou uma seqüência de patas no rosto. Para a sorte dele, os deixa disso lhe livraram do pior, porém, esperam que o fato sirva de lição.
Deixe seu comentário