logo RCN

Frei Bruno

Na véspera da Romaria, uma Serenata para Frei Bruno

Este ano a tradicional Romaria Penitencial Frei Bruno ganha uma evento paralelo, agregando valor e enriquecendo a programação que se repete com sucesso crescente a cada ano. Na décima sétima edição da Romaria, a novidade acontecerá na véspera. Trata-se  da "SERENATA DE LOUVOR PARA FREI BRUNO?, um musical em praça pública, idealizado por Jaime Telles, Diretor de Turismo e Eventos de Joaçaba, e também autor da letra do Hino de Frei Bruno. Segundo ele, a idéia é reunir cantores de Joçaba e região para reverenciar a memória de Frei Bruno cantando em sua homenagem. "Estamos montando um repertório especial, com canções que contenham mensagens cristãs e que, ao mesmo tempo, sejam conhecidas e apreciadas pelo povo. Será um evento popular, com convidados especiais e com muita emoção, sem descuidar da seriedade que o assunto requer." Enfatizou Telles.

O evento será realizado no sábado, dia 3 de março, a partir das 20 horas na Praça da Catedral, situada na área central da cidade, de onde se pode avistar o Monumento a Frei Bruno, por isso o caráter de serenata, pois os artistas se apresentarão olhando para a grande estátua no alto do morro, a qual deverá estar devidamente iluminada.

Por ser aberto ao público, sem nenhuma cobrança de ingresso, o evento  deverá antecipar a movimentação na cidade, beneficiando também o comércio local, atraindo um público regional e até romeiros que vem de longe.

Jaime Telles ressaltou a importância das parcerias para a realização do evento, que envolve a prefeitura municipal, através do seu departamento de Turismo e Eventos, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Joaçaba e a Paróquia Santa Terezinha. "Também vamos contar com apoiio de empresas e instituições para viabilizar os custos do evento, com sonorização, ornamentão e divulgação." Acrescentou o organizador, fazendo suspense sobre alguns detalhes que ele caratcterizou como surpresas especialmente preparadas para agradar o público.

    

Anterior

Ligeirinho

Próximo

Ipira

Deixe seu comentário