Prefeitura realiza a posse do Conselho de Turismo de Zortéa |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü Faz por merecer uma linha de ônibus direto de Capinzal para grandes centros, a exemplo de Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre. É um absurdo capinzalenses e ourenses continuarem dependendo de Joaçaba e Concórdia, os quais ficam na rodoviária esperando até dar a hora do embarque, principalmente por não coincidir os horários de chegada e saída dos Ônibus.
ü Parabéns aos sócios Glacir Antônio Bof e Kauê Leal Bof por implantarem no Bairro São Cristóvão a Farmácia Cidade Alta, no Edifício Maria Lurdes, situada à Avenida João Evangelista Parizzotto. Expandir o comércio para a cidade alta é uma alternativa inteligente, porque a área comercial na cidade baixa é minúscula. Quem sai na frente leva vantagem no ponto de localização e em retorno financeiro. Fone da nova farmácia 3555-2685, na certa fará excelentes negócios.
ü Senhores pais, acompanhem de vez enquanto o dia-a-dia de seus filhos, para constatar se estão no caminho de bons exemplos ou da perdição. Lamentavelmente, é visto adolescentes fumando até o portão da escola e tem caso de bebida de álcool. Também antes, no horário e após as aulas é rotineiro o festival de beijos e abraços. Caso tenha de fazer seu filho chorar hoje o faça, para não ter que chorar você amanhã, pois a medida preventiva tem solução, já a curativa poderá ser tarde demais. A atitude deve ser cabível e aceitável.
ü Futuramente certa juventude terá problemas sérios de fígado e outras seqüelas, por aderirem com força total o alcoolismo e à condição de fumantes. É público e notório jovens praticamente cheirando a leite materno misturando bebidas destiladas (com teores em torno de 40 a 50%) e fermentadas a exemplo da cerveja e champanhe. Muitos jovens ainda nem sequer formaram o corpo e estão dependentes de vícios lícitos e até dos ilícitos. Psiu! Bebida e cigarro não é conceito de status, portanto, evite ser mais um dependente destes malefícios à saúde humana.
ü Se os cidadãos não deixarem de uma vez por todas de pedirem esmolas pelo menos amenizou na cidade, no entanto, os roubos continuam acontecendo. O que parou foram os roubos de cofres, porém, prosseguem os furtos de roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos, o que demonstra problema social. Precisa-se de empresas que gerem recursos, a exemplo da Perdigão e não apenas de comércios que dependem desta pujante indústria que é a sustentação do município e da região. Outras indústrias de ramos diferentes serão bem vindas, gerando impostos, trabalho e riquezas.
ü Na última semana tivemos a sexta-feira 13, data da superstição, num sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz a admitir falsos deveres, recear coisas fantásticas. Não devemos ser supersticiosos e nem heróis querendo desafiar aquilo que desconhecemos. Um conselho, às 24 horas diárias é dia 13, porque quando você menos espera o maior amigo (a) lhe trai por interesse ou maldade. Amigos verdadeiros são os pais e o restante dos dedos de uma mão terá dificuldade para completar a relação de amizade. Existem pessoas boas, mas estas em certos casos acabam perseguidas e injustiçadas.
ü Na passagem bíblica Jesus Cristo foi traído e crucificado. Se Jesus de Nazaré desta vez surgisse entre os simples mortais neste mundo capitalista e fizesse a multiplicação dos pães e do vinho, curando e prevendo as coisas, seria ou não bem vindo? Em nossa época, no Brasil é claro, certamente não seria crucificado já que não temos a pena de morte, porém, seria taxado de feiticeiro, falso profeta, trambiqueiro e muito mais. Algumas religiões não acreditam em espiritismo, mas pregam a ressurreição, ainda tem aquela que tira o demônio do corpo do cidadão. Se não acredita, como prega o que desconhece?
ü Sexta-feira, 20 de julho, hoje, é dedicado ao Dia da Amizade, seja ela verdadeira ou falsa. Ser sincero e amigo de verdade é uma virtude de poucos. Às vezes, confiamos nas pessoas e acabamos tendo decepções, entretanto, somos prejudicados e, mesmo assim, continuamos dando crédito para quem não merece nossa amizade.
Deixe seu comentário