logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü                   Pelo andar da carruagem o PMDB vai forte para a convenção municipal do partido, quem sabe, passa de chapa única e de antemão podem ter no mínimo, duas opções. De momento o nome garantido é de Boaretto, porém, o Cide aparece muito bem na área urbana e rural. Boaretto é homem público, vice-prefeito, inclusive outros nomes dentro da sigla peemedebista se fortaleceram dentro do poder realizando diversas ações em prol da coletividade capinzalense. Já no caso de Cide, despontou com um excelente ex-presidente e vereador, ainda muito mais vem fazendo dentro da Cooperavisu no bem atender a população em geral.   

ü                   Na sexta-feira, cinco de outubro, os Agentes da Paz demonstraram que Capinzal e Ouro são cidades coirmãs, quando os cidadãos se deram as mãos e fecharam o elo sobre as duas pontes. O que falta é maior integração, sendo uma das alternativas os feriados da fundação e do padroeiro, deveria ocorrer em ambos.   

ü                   Numa manifestação de integração da sociedade capinzalense e ourense todos foram pegos de surpresa, quando uma mulher se atirou da ponte nas águas do Rio do Peixe. Na atitude da suicida foi frustrada, porque os bombeiros foram rápidos e atuantes. Se a cena assustou, por outro lado algo admirado e inclusive arrancou suspiro das mulheres de várias idades, em que até uma idosa disse que gostaria ser mais nova, ao ver o bombeiro tirar a calça e se atirar na água de cueca. 

ü                   Será que a carne é realmente a fraca ou certas mulheres gostam mesmo é de praticar a infidelidade em virtude de serem da lida. Recentemente, mais uma vítima na cidade, porém não fatal, pois se tratava de traição. Ele pegou a sua companheira nos braços de alguém dentro do carro, o que resultou em pancadaria, porém não teve separação.    

ü                   Cidadão acha e faz pouco da esposa, chamando-a de gorda e muito mais. Ele se acha charmoso, elegante e de bem com a vida. Ela para não ficar para trás, diz ser uma fartura e está em plena forma para matar o seu marido de colesterol, por isto e muito mais está obesa.

ü                   Voltamos a bater na mesma tecla, ao de implantarem guard-rails em toda a extensão do acesso cidade alta à cidade baixa, como proteção aos pedestres, residências, casas comerciais e postes que dão sustentação à rede de distribuição de energia elétrica. Boa parte do guard-rails estava apenas escorada no poste, devido a uma batida de caminhão há meses e não foi reforçado. Lutamos e persistimos para a construção da segunda ponte e do contorno viário, sendo um bem necessário. A colisão de terça-feira, 09/10/2007, envolvendo caminhão que transportava baterias (de Chapecó) e caçamba da prefeitura de Capinzal, o guard-rails não suportou porque estava solto e o caminhão caiu sobre a casa, por sorte não teve vítima fatal, somente ferimentos nos motoristas. Ainda mais, a estrada velha, se estivesse em condições de livre trânsito, poderia ser uma alternativa de circulação, já que a serra em determinado trecho, ficou interditada. Psiu! Colocar várias planas indicando declive acentuado, trajeto de tantos quilômetros, para alertar motoristas de fora. 

ü                   Os ambientalistas e ecologistas até dizem que a fauna vem morrendo, devido aos maus tratos do homem. Nos altos da XV de Novembro, um casal de corvos dorme durante a noite em uma garagem e de dia saem aos arredores, principalmente ficam sobre as árvores. Nem tudo está perdido, principalmente, levando em conta que contra o progresso não há resistência.

Anterior

Nascimento

Próximo

Serp de Capinzal promove evento alusivo

Deixe seu comentário