logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü                   Evitem deixar crianças com adolescentes, nem sob os cuidados de certos adultos e até de alguns idosos. Também não é recomendável confiar, ao deixar meninas brincando com meninos, inclusive devem acompanhar o passatempo daqueles do mesmo sexo e desconfiar da amizade de crianças de pouca idade com mais velhos, seja parente ou não. É comprovado abusos e tentativas de estupro, ainda outras condutas, portanto, haja de maneira preventiva, pois a curativa poderá ser uma ação tardia.  

ü                   Sabe-se que a preparação das crianças e adolescentes sobre coisas religiosas é aceitável a aquisição de Livreto, mas ter que assinar jornal para tanto, essa foge da realidade e prevalece o interesse material. Por incrível que pareça, o jornal a ser assinado é exclusivo e não poderá ser outro.

ü                   Alguns moradores de parte da Rua Carmelo Zocolli varriam, roçavam e ajardinavam o acesso do lado de frente da Escola Mater Dolorum. Desistiram de prestar serviços voluntários, apesar de estarem pagando IPTU, porém, garis e margaridas sequer passam pela mencionada rua, ainda o capim está tomando conta, barranco cedendo e paralelepípedos soltando do calçamento. A cobrança de IPTU deveria ser revertido com a Limpeza Pública; Conservação de Vias e Logradouros Públicos; Limpeza de Terreno Baldio ou Vago; Conservação de Redes de água e Esgotos Sanitários; Segurança contra Incêndios e Sinistros; Coleta de Resíduos Infectantes; serviços diversos e de expediente.  

ü                   A vereadora Nilva solicitou a instalação de ?corrimãos? em todas as escadarias existentes em Capinzal.  Adriano sugeriu a ligação das Ruas Benjamin Barison, Leopoldo Wilbert e Guilherme Brancher com a Rua Betino Antunes Correia, localizadas no Bairro São Cristóvão e construção de passeio público na Rua Carmelo Zocolli, iniciando-se defronte a Rádio Capinzal até o Mercado SD, ainda a construção de mais um contorno na Avenida do Loteamento Parizotto, próximo à Farmácia Cidade Alta. Biazotto pediu ao Conselho Municipal de Trânsito a pintura de sinalização do solo e placas na esquina da Rua Narciso Barison com a Rua Ernesto Hachmann, proibindo bloquear o cruzamento.

ü                   Mulher estava cheia de afazeres domésticos e também na prestação de serviços autônomo. As horas avançavam e a dor de cabeça aumentava, então resolveu tomar umas 30 gostas de medicamento. Foi um alívio a dor de cabeça, porém, não era remédio, e sim, um tipo de lubrificante para instrumentos musicais, ferramentas, parafusos etc. Ela se curou com a força da mente e felizmente, o líquido ingerido não lhe fez mal.    

ü                   O Grenal no Barro Preto atraiu a torcida colorada e a tricolor, apresentando jogadas na bola e também na canela do adversário. A garra e determinação dos atletas estavam dentro do esperado, só não estava nos planos o Neguinho errar o pênalti em favor dos colorados. Por azar dele, deixou de garantir a vitória, porém, o amor estava de seu lado, consequentemente, garantiu a permanência do casamento, pois sua mulher é gremista.

ü                   Um motorista da Scânia fez tremer postes e rede de distribuição de energia elétrica, em parte das ruas Ernesto Hachmann e Carmelo Zocoli, também em toda a Rua Atílio Brusa. Em várias casas o pessoal estava almoçando com familiares e laços de amizade, sendo interrompidos pela leve batida, porém, faltou energia, queimou receptor de parabólica e deixou alguns nervosos. Como sugestão, é bom começarem a planejar a infra-estrutura das ruas, no sentido de evitar que caminhões fiquem enroscados nas ruas, sobre calçadas e coloquem os postes abaixo.

ü                   No passado não permitiram tirar árvores na Praça Pedro Lelis da Rocha para construir a Casa da Cultura, num pedido do ex-vereador Farias, com recursos garantidos para tanto. O tempo passou e algumas árvores foram derrubadas e ali melhoraram a praça com brinquedos infantis. É uma faca de dois gumes, pois a Casa de Cultura faz falta, exceto se adquirirem o antigo cinema, já o pessoal passou a usufruir da praça de dia e a noite. O local servia para uns e outros como ponto de consumo de vícios ilícitos, agora o visual digno da sociedade, porém, falta calçada para cegos e rampas aos cadeirantes.      

ü                   Rumores dizem respeito sobre a contratação de uma empresa de pesquisa através de carta convite, com acordo para levantar uma coisa e aproveitarão no sentido de usar como instrumento de campanha eleitoral, numa desta, ?caracteriza abuso de poder econômico em prejuízo dos cofres públicos?. O investimento gira em torno R$ 70 mil, o que significa dizer: jogar dinheiro pela janela.

ü                   Marido estava saindo com a amiga de sua mulher, porém, ela desconfiou ao perceber ligações feitas e recebidas. Pegou o celular dele e mandou uma mensagem de amor, até que um dia marcou encontro numa determinada lanchonete com os dois casais, se passando pelo garanhão. Encontraram-se os traídos e os ligeiros, resultando deu a maior confusão. Por fim, aquele que levou as guampadas, perdoou à bela, dizendo ser a primeira traição, pois certamente irá acostumar com a galhada que está por vir.

Anterior

FREI BRUNO MAIS PERTO DA BEATIFICAÇÃO

Próximo

Reunião da Fetiasc com participação do Sindicadezal

Deixe seu comentário