logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 ü                  Até poderá ser aceitável dizer que através da transmissão ao vivo das reuniões pela rádio exista certa transparência, porém, é injustificado não permitir o uso da Tribuna Popular que deveria estar a serviço de cada cidadão em manifestar seu pensamento, seja para elogiar ou criticar. Se os vereadores são eleitos pelo voto de confiança dos cidadãos, então devem ouvir os munícipes também através da Tribuna Popular, os quais são a razão maior da sua existência na política.

ü                  Alguém foi fazer quatro exames num laboratório, onde coletaram amostra de sangue, para tanto, chegou num jejum de 12 horas para não dar erro e nem dúvida na análise. Isto o fez na sexta-feira, e quando foi pegar o exame também foi em jejum, achando que precisava o mesmo procedimento da coleta de sangue. Também não era para menos, o rapaz tem uma saúde inoxidável, já que ferro enferruja apesar da resistência, pois nunca ficou doente, inclusive nem sabe o que é tomar remédio e injeção.  

ü                  É de suma importância a existências da Ongs, sendo que temos até a defensora dos cachorros, o que é um bem necessário, demonstrando preocupação com o ser vivo. Seria também de grande valia a criação de associações preocupadas com a saúde daquele idoso que não consegue ir aos encontros da melhor idade, de famílias passando fome e principalmente crianças carentes. Tirar um cão da rua e ser solidário é uma ação de respeito e admiração, mas acima de tudo e de todos, não podemos deixar de lembrar que tem muita criança para adoção querendo um lar, amor e uma família.       

ü                  Os prefeitos de Joaçaba e Herval d’Oeste se reuniram para decidir ações e benfeitorias conjuntas, sendo obras que contemplem as duas cidades. Essa iniciativa já vinha funcionando, como é o caso do Carnaval, quando Joaçaba e Herval d’Oeste realizam tal espetáculo com fama nacional. Quanto aos outros dois municípios coirmãos, Ipira e Piratuba unificaram os feriados, o que poderia ser seguida essa feliz idéia por Capinzal e Ouro, os quais também estão separados apenas pelas águas do Rio do Peixe.  

ü                  É um bem necessário e que precisa ser concretizado o quanto antes é a construção do contorno viário e consequentemente da segunda ponte na interligação de Capinzal e Ouro sobre as águas do Rio do Peixe. Pelo fato da área central da cidade ser minúscula, onde o vai e vem de veículos passando pela Rua Presidente Nereu Ramos é intenso, conseqüentemente foi deixado no alerta as sinaleiras na tentativa de solucionar o problema do trânsito. Essa medida pouco resolveu, ficando mais fácil a ocorrência de acidentes devido à disputa para ver quem passa primeiro.  

ü                  A cidade de Capinzal apesar de ser alegre e hospitaleira se calou e entristeceu ao amanhecer da segunda-feira, 30 de março, quando da notícia de um dos seus maiores empreendedores: Celso Jair Jaskiu faleceu. Ele partiu de forma prematura, com apenas 52 anos de idade, homem arrojado, perseverante, otimista, eficaz, de credibilidade, honrado de muitos amigos. O tempo passou e perdemos um grande amigo, o qual pode muito bem servir de espelho para muita gente; trabalhador atuante e que realmente conseguiu superar os obstáculos da vida. Quanto se tratando de O TEMPO – um jornal de fato, sempre investiu em propaganda neste Semanário e incentivava o potencial da imprensa local com alcance regional. Jaskiu partiu e deixou uma lacuna em todos os sentidos da palavra: como cidadão, empresário e empreendedor.      

ü                  Com o estacionamento rotativo empresários, funcionários e clientes terão de pagar para deixar seus veículos, porém, o tempo de parada poderá no máximo ser de duas horas. Nas ruas Rolindo Casagrande, Narciso Barison, Maria Angélica Almeida, Dona Linda Santos e Dom Vicente Gramázzio (faltam estacionamento em toda a extensão), apenas numa parte têm falta de estacionamento nas ruas XV de Novembro, Ernesto Hachmann, Nereu Ramos, Carmelo Zocolli e na Aparício Ribeiro. O problema são seis agências bancárias uma próxima da outra, da mesma forma farmácias, ainda atraem muita gente a Prefeitura, Rodoviária, Terminal Urbano, Lotérica, fórum e os supermercados. Abreviando, tudo está situado num minúsculo espaço. Se a falta de estacionamento está em uma pequena parte da cidade, não tem a necessidade de estender as zonas azul e verde onde não existe problema de estacionamento. Se for para desafogar o trânsito, que o façam apenas onde é crítico.

ü                  Circula pela Internet uma Frase de pára-choque de caminhão: "Trabalhe duro! Milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar,  dependem de você." Queira ou não a vida é essa, num país que iniciou através do transporte marítimo e por meio da estrada de ferro, optou pela locomoção rodoviária onde a gasolina e principalmente o diesel custam o olho da cara, algo que influencia na lata também dos produtos alimentícios nas prateleiras do comércio.

ü                  Recebemos E-mail onde cidadã reclama de Processo Seletivo para o cargo de agente de serviços gerais, alegando que estão beneficiando uns e deixando no prejuízo outros. Inclusive mandou cópia com instruções aos candidatos e ainda o gabarito. O problema se resumiu num erro involuntário da empresa responsável pela aplicação e correção das provas, considerando certas quatro perguntas erradas, porém, em si, não comprometeu o todo. Quem se sente lesado deve sim procurar uma solução do problema, pois faz parte dos direitos e obrigações dos cidadãos. Quando o poder público, não beneficia A ou B, porém, sabendo do fato vem tomando as devidas providências aceitável e a cabível.   

 

Anterior

ESPORTE SHOW

Próximo

FESTA DE ANIVERSÁRIO

Deixe seu comentário