Ligeirinho
Fique por dentro
ü Alguém foi fazer quatro exames num laboratório, onde coletaram amostra de sangue, para tanto, chegou num jejum de 12 horas para não dar erro e nem dúvida na análise. Isto o fez na sexta-feira, e quando foi pegar o exame também foi em jejum, achando que precisava o mesmo procedimento da coleta de sangue. Também não era para menos, o rapaz tem uma saúde inoxidável, já que ferro enferruja apesar da resistência, pois nunca ficou doente, inclusive nem sabe o que é tomar remédio e injeção.
ü É de suma importância a existências da Ongs, sendo que temos até a defensora dos cachorros, o que é um bem necessário, demonstrando preocupação com o ser vivo. Seria também de grande valia a criação de associações preocupadas com a saúde daquele idoso que não consegue ir aos encontros da melhor idade, de famílias passando fome e principalmente crianças carentes. Tirar um cão da rua e ser solidário é uma ação de respeito e admiração, mas acima de tudo e de todos, não podemos deixar de lembrar que tem muita criança para adoção querendo um lar, amor e uma família.
ü Os prefeitos de Joaçaba e Herval d’Oeste se reuniram para decidir ações e benfeitorias conjuntas, sendo obras que contemplem as duas cidades. Essa iniciativa já vinha funcionando, como é o caso do Carnaval, quando Joaçaba e Herval d’Oeste realizam tal espetáculo com fama nacional. Quanto aos outros dois municípios coirmãos, Ipira e Piratuba unificaram os feriados, o que poderia ser seguida essa feliz idéia por Capinzal e Ouro, os quais também estão separados apenas pelas águas do Rio do Peixe.
ü É um bem necessário e que precisa ser concretizado o quanto antes é a construção do contorno viário e consequentemente da segunda ponte na interligação de Capinzal e Ouro sobre as águas do Rio do Peixe. Pelo fato da área central da cidade ser minúscula, onde o vai e vem de veículos passando pela Rua Presidente Nereu Ramos é intenso, conseqüentemente foi deixado no alerta as sinaleiras na tentativa de solucionar o problema do trânsito. Essa medida pouco resolveu, ficando mais fácil a ocorrência de acidentes devido à disputa para ver quem passa primeiro.
ü A cidade de Capinzal apesar de ser alegre e hospitaleira se calou e entristeceu ao amanhecer da segunda-feira, 30 de março, quando da notícia de um dos seus maiores empreendedores: Celso Jair Jaskiu faleceu. Ele partiu de forma prematura, com apenas 52 anos de idade, homem arrojado, perseverante, otimista, eficaz, de credibilidade, honrado de muitos amigos. O tempo passou e perdemos um grande amigo, o qual pode muito bem servir de espelho para muita gente; trabalhador atuante e que realmente conseguiu superar os obstáculos da vida. Quanto se tratando de O TEMPO – um jornal de fato, sempre investiu em propaganda neste Semanário e incentivava o potencial da imprensa local com alcance regional. Jaskiu partiu e deixou uma lacuna em todos os sentidos da palavra: como cidadão, empresário e empreendedor.
ü Com o estacionamento rotativo empresários, funcionários e clientes terão de pagar para deixar seus veículos, porém, o tempo de parada poderá no máximo ser de duas horas. Nas ruas Rolindo Casagrande, Narciso Barison, Maria Angélica Almeida, Dona Linda Santos e Dom Vicente Gramázzio (faltam estacionamento em toda a extensão), apenas numa parte têm falta de estacionamento nas ruas XV de Novembro, Ernesto Hachmann, Nereu Ramos, Carmelo Zocolli e na Aparício Ribeiro. O problema são seis agências bancárias uma próxima da outra, da mesma forma farmácias, ainda atraem muita gente a Prefeitura, Rodoviária, Terminal Urbano, Lotérica, fórum e os supermercados. Abreviando, tudo está situado num minúsculo espaço. Se a falta de estacionamento está em uma pequena parte da cidade, não tem a necessidade de estender as zonas azul e verde onde não existe problema de estacionamento. Se for para desafogar o trânsito, que o façam apenas onde é crítico.
ü Circula pela Internet uma Frase de pára-choque de caminhão: "Trabalhe duro! Milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você." Queira ou não a vida é essa, num país que iniciou através do transporte marítimo e por meio da estrada de ferro, optou pela locomoção rodoviária onde a gasolina e principalmente o diesel custam o olho da cara, algo que influencia na lata também dos produtos alimentícios nas prateleiras do comércio.
ü Recebemos E-mail onde cidadã reclama de Processo Seletivo para o cargo de agente de serviços gerais, alegando que estão beneficiando uns e deixando no prejuízo outros. Inclusive mandou cópia com instruções aos candidatos e ainda o gabarito. O problema se resumiu num erro involuntário da empresa responsável pela aplicação e correção das provas, considerando certas quatro perguntas erradas, porém, em si, não comprometeu o todo. Quem se sente lesado deve sim procurar uma solução do problema, pois faz parte dos direitos e obrigações dos cidadãos. Quando o poder público, não beneficia A ou B, porém, sabendo do fato vem tomando as devidas providências aceitável e a cabível.
Deixe seu comentário