Governo do Estado autoriza investimento de R$ 6,3 milhões no Aeroporto de Itapiranga |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü Na última edição escrevemos o seguinte editorial: Insegurança X Segurança Pública. Como nos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, é grave o problema de roubos e a droga ilícita vem tomando corpo cada dia mais, pois a justificativa é que as policias estão com o número de efetivos reduzidos, falta viaturas e condições de trabalho, se o Estado e a União não dão uma resposta cabível e aceitável, então que o Município procure uma solução ou medida paliativa. O correto seria o Executivo e Legislativo também chamarem o Poder Judiciário e a Promotoria Pública para a realidade da questão. Então, para o bem da segurança pública, os três poderes devidamente constituídos no município devem unir forças e buscar uma solução para o problema, agindo de maneira preventiva e planejada, pois o que não podem é simplesmente esperar a boa vontade do Estado maior (governo federal e estadual).
ü Na Constituição de 1988 do Brasil, no Artigo 5º está descrito sobre os direitos e deveres individuais e coletivos. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. A segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública das pessoas e do patrimônio, através das policias federal, rodoviária federal, ferroviária federal, civis, militares e corpos de bombeiros militares. Infelizmente, a segurança pública vem perdendo e feio para a bandidagem, pois a sociedade está quase refém dos bandidos.
ü Blitz de trânsito serve para ver se os documentos do veículo e condutor estão em dia, também para constatar se os usuários estão usando cinto de segurança, uso indevido de celular, equipamentos e acessórios em perfeito estado de conservação. Ainda flagrar embriagados conduzindo veículos, porte ilegal de arma, transportando drogas e outras ilegalidades. Como conseguem arranjar vários PMs para fazer uma blitz, mas nas blitz os ladrões, arrombadores e assaltantes não aparecerem, para tanto, devem fazer valer o monitoramento de trânsito, policiamento ostensivo e a ronda policial, caso contrário, a bandidagem vai ficar cada dia mais confiante e audaciosa.
ü Em Capinzal aconteceram inúmeros roubos de cofres, porém, é engraçado nunca ninguém viu ou soube quem eram os ladrões de cofres. Agora a onda são os pequenos, médios e grandes roubos, seja por arrombamento e até assalto â mão armada. Que seja criada o quanto antes a Guarda Municipal, quem sabe essa possa fazer o monitoramento do trânsito e da movimentação de pedestres, pois isto significa ação preventiva, já que a curativa dá no que dá, uma enxurrada de roubos sem uma resposta.
ü Quem diria, continuamos sendo um povo hospitaleiro, pois ordeiro faz parte do passado, levando em conta a falta de segurança pública, apesar de não termos crime organizado, roubos e depredações viraram uma prática vergonhosa. Capinzal e Ouro por serem municípios de pequeno porte, é assustador os vários tipos de crimes cometidos: violência doméstica, estupro, certos adolescentes embriagados e até drogados, roubos, assaltos e o pior de todos, o narcotráfico em posição de destaque. Infelizmente, o povo está desarmado e quase refém da bandidagem.
ü Têm certos comerciantes e prestadores de serviços se queixando de que muitos cidadãos vão comprar fora do comércio local, mas esquecem-se que não é apenas o produto e condições de trabalho que devem ser levados em conta, e sim, um bom atendimento. Infelizmente, tem funcionário achando que está fazendo um favor para o cliente quando atende o mesmo. O cliente é a razão da existência do comércio e dos prestadores de serviços, portanto, vamos mudar certo comportamento e colocar gente de bem com a vida para atender a clientela.
ü A Secretaria da Saúde não está mal como muitos vem dizendo, pois estivemos no posto de saúde, unidade central, quarta-feira, 04 de setembro, e constamos a presença de mais de 50 cidadãos sendo atendidos. Constatamos que aumentaram o número de profissionais na área médica, nas especialidades de ginecologistas e pediatras, pode sim estar faltando certos medicamentos. Quanto ao plantão médico, na sexta-feira, 30 de agosto, estávamos visitando alguém que estava em observação e depois foi internada, então observamos o desempenho de um médico, talvez seja clinico geral, muito atuante, eficiente, atencioso, sendo que recebia e levava até a porta o paciente, também ele mesmo chamava outro para ser atendido.
Deixe seu comentário