Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Ligeirinho
Fique por dentro.
ü Imprensa internacional desaprova cerimônia de abertura da Copa (site Epoch Times), por Vitor Vieira, 13.06 às 8:15. A cerimônia de abertura da Copa do Mundo, realizada na tarde de quinta-feira (12) no Itaquerão, em São Paulo, recebeu críticas nas redes sociais e de boa parte da imprensa estrangeira. Diários esportivos da Argentina, Itália e Espanha condenaram a curta duração do espetáculo e a pouca empolgação do público – que não lotou as arquibancadas. A cantora Claudia Leitte, no entanto, escapou das críticas. “Salvou a festa de um papelão”, escreveu em sua versão digital o diário argentino Olé. Conhecido por seu humor ácido, o Olé considerou a atração musical, estrelada pelos americanos Pitbull, Jeniffer Lopez e a brasileira Claudia Leitte, como o único ponto positivo da cerimônia. “Por que não apostaram mais forte na música?” O jornal argentino ainda destacou as vaias e insultos à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e a Joseph Blatter, presidente da Fifa. O diário espanhol Marca também reprovou o espetáculo dirigido pela belga Daphné Cornez. “Discreta, talvez a mais curta (abertura) de todas as Copas”. O italiano La Gazzetta Dello Sport reservou novos elogios às cantoras, mas ironizou: “Amazônia, capoeira e J-Lo. E o show dura apenas 25 minutos”. O brasileiro é hospitaleiro, porém, antes da imprensa internacional nos criticar, devem sim nos receber bem em seus países, ainda mostrarem os maus tratos ao cidadão do Brasil, sendo muitas as vítimas da violência da força policial ou por seguranças de aeroportos como foram muitos os casos. Nas redes sociais, muitos brasileiros também reclamam das coreografias, consideradas semelhantes às realizadas em festas de colégio.
ü Tendo como fonte o site Epoch Times, encontramos matéria assim intitulada: Brasil vence Croácia na abertura da Copa por 3 a 1 (por Luiz Claudio Ferreira, EBC 13.06 às 1:13). Na estréia da Copa do Mundo, o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1, na quinta-feira (12), numa difícil partida no Itaquerão. Os croatas abriram o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, mas cederam a pressão e viram Neymar e Oscar brilharem para mudar o cenário da partida. Brasil completa nove vitórias consecutivas nas suas estréias em Copas. Em 20 ganhou 16, empatou duas e perdeu duas. Na próxima rodada, a seleção da casa encarou o México, em Fortaleza. Já a Croácia foi a Manaus para enfrentar Camarões. O Brasil fez quatro gols, mas, ganhou o jogo por 03 x 01, é que Marcelo na tentativa de afastar, acabou empurrando para o gol. Marcelo é o primeiro jogador a fazer contra o primeiro gol de uma Copa. Foi o gol número 89 sofrido pelo Brasil na história das Copas. Os outros gols, porém, em favor do Brasil contra a Croácia foram marcados por Neymar, sendo com a bola rolando e outro de pênalti. Neymar fez o segundo após a bola chegar em Fred, que caiu na área e o juiz japonês Yuchiu Nishimura marcou pênalti insistente. Neymar cobrou o pênalti e o goleiro croata chegou a tocar na bola, mas, o Brasil virou o jogo. No final do segundo tempo, aos 45 minutos, Oscar foi lançado no contra-ataque, e, premiado pela boa atuação, chutou de bico para fazer o terceiro e confirmar a vitória brasileira. O Brasil jogou com Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar, Hulk (Bernard), Fred e Neymar (Ramires). Técnico: Felipão.
ü Na sessão da Câmara Municipal de Capinzal realizada terça-feira, 10 de Junho, no Expediente do vereador, Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) fez uma MOÇÃO DE APELO para a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado – SDR de Joaçaba, uma vez que o trecho entre as localidades de Santa Bárbara (Ouro/SC) e São Cristóvão (Lacerdópolis/SC), ambas na SC-150, encontra-se com bueiros obstruídos por resíduos e vegetação. Dessa forma, nos dias predominantes chuvosos, nota-se que as águas pluviais invadem a pista favorecendo risco à integridade física dos condutores de veículos, devido o fenônemo denominado “aquaplanagem”. Criticou a roçada feita e por deixarem o capim sobre parte da estrada. Um vereador capinzalense pedindo ação da SDR de Joaçaba em favor dos munícipes de Ouro e de Lacerdópolis.
ü A edição nº1.168, em 09 de Maio de 2014, página nº03, este Semanário inseriu Atos Oficiais (legais), em que a Prefeitura dá ampla divulgação de suas ações, sendo o seguinte: PROCESSO LICITATÓRIO N. 0016/2014. PREGÃO PRESENCIAL N. 0010/2014. CONTRATO N. 046/2014. Contratante: Município de Ouro. Contratado: EMPRESA JORNALÍSTICA O TEMPO LTDA. Objeto: Contratação de serviços de jornal para ser destinado como a Imprensa Oficial do município de Ouro, para o exercício de 2014. Vigência: Inicia-se em 08/05/2014 até 31/12/2014, podendo ser prorrogado até o limite de 60 (sessenta) meses, conforme o disposto no art. 57 da Lei de Licitações. Valor total: O valor pago ao contratado será de R$ 1,45 (Um real e quarenta e cinco centavos) por cm/coluna. Data de assinatura: 08.05.2014. Este Semanário venceu a licitação com o concorrente direto, porém, os projetos de lei estão sendo analisados pelos vereadores, aprovados, sancionados pelo Prefeito e entram em vigor, no entanto, o povo talvez não fica mais sabendo de seus direitos e obrigações, apesar deste jornal vencer o pregão, apenas um setor vem publicando atos, os demais só colocam no mural e no site da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, onde poucos ou quase ninguém vê. O TEMPO – um jornal de fato venceu licitação como imprensa oficial do Município, porém, a Prefeitura está deixando de publicar e acaba sonegando informação e conhecimento aos munícipes, já que o Prefeito deve dar ampla divulgação de seus atos. Será se o concorrente vencesse a licitação, seria ou não inserido atos oficiais?
ü Quando se realiza eventos para crianças e adolescentes, principalmente, durante à noite, deveria ter o acompanhamento do Conselho Tutelar, pois, o que aconteceu com menor de idade no evento esportivo, talvez foi uma sacanagem, pois, denunciante informou autoridades sobre suposta briga, mas, só um foi parar na Delegacia. Como isto, se era briga? Quando um não quer, dois não brigam. O papel deve ter aceitado tudo, pois, pode ser que faltaram com a verdade e ética profissional. Acreditamos sim na lei do homem, principalmente, por saber que existe gente competente e também os não preparados o suficiente para atender o povo.
ü Há muito tempo viemos alertando sobre o perigo que está a cidade, pois, muitos jovens na faixa etária de 16 a uns trinta e poucos anos vem pedindo dinheiro e estão entregues ao vício lícito e ilícito, então, antes de ser pegado duro em cima de pessoas ordeiras e hospitaleiras, que se faça uma ação preventiva de combate às substâncias químicas. Não é preciso ser entendido para saber que na cidade e interior do Município o consumo de drogas vem aumentando a cada dia, pois, até parece que está liberado o uso, pois, o que tem de gente viciada é brincadeira, mas, o perigo maior é que tem muitos ganhando em cima.
Deixe seu comentário