Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
Ligeirinho
Recado da Comunidade
EXEMPLO DE CIDADÃO - Muitos puderam ver o excelente trabalho que presta o funcionário público, sendo zelador do Cemitério Municipal central de Capinzal. Além de fazer todas as suas funções, também ajuda a confortar as famílias pela perda do ente querido, também faz companhia, ajuda a arrumar o caixão e levar para o sepultamento. Foi visto, por não ter quem fizesse, abrindo a gaveta e depois fechando com tijolos e massa. Esse sim merece uma moção de aplauso, ainda reconhecimento e valorização.
SERVIÇO - Foi contatado com uma funerária local para fazer o translado de uma idosa de uma outra cidade, no entanto, a burocracia fez com que fosse desistido e pego uma de fora por ser mais rápido e bem mais em conta. Dizem boatos e rumores, que tem funerária achando que manda na capela mortuária e no cemitério em si.
DROGAS - Muito se ouve e vê gente falando sobre drogas ilícitas, mas, podem não ser bom exemplo. Para falar e pedir atuação, não pode (...) e nem (...), pois, tem inúmeros usuários dependentes que não vivem do discurso, e sim, é preciso de assistência e ajuda para saírem do vício.
A TORRE DE BABEL, segundo Gênesis, é um mito de origem usado para explicar as diferentes línguas faladas no mundo. De acordo com a história, a humanidade era uniforme nas gerações seguintes ao Grande Dilúvio, falando um único idioma e migrando para o oriente, vai para a terra de Shinar. Nesse local combinam construir uma cidade e uma torre, alta o suficiente para alcançar o céu. Observando a cidade e a torre, Deus mistura suas vozes para que eles não possam entender uns aos outros e os dispersa por todo o mundo. Alguns estudiosos modernos têm associado a Torre de Babel com estruturas conhecidas, nomeadamente o Etemenanki, um zigurate dedicado ao deus Marduque da Mesopotâmia por Nabopalasar, o rei de Babilônia por volta de 610 A.C. O Grande Zigurate da Babilônia tinha 91 metros de altura. Alexandre, o Grande ordenou a sua demolição por volta de 331 A.C., preparando uma reconstrução que não aconteceu devido à sua morte. Uma história Suméria com alguns elementos semelhantes é contada em Enmerkar e o Senhor de Aratta. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Abreviando, somos simples mortais e precisa de bom senso e de respeito mútuo, levantando e apurando fatos sem influência político partidária, para não cometer injustiça o privilegiar. Torre de Babel, o que seria uma realidade, devido passar a falar línguas diferentes, não deu entendimento e resultou em não alcançar o objetivo. Conforme tal sessão, não está diferente da Torre de Babel, no entanto, na antiguidade teve a não compreensão da língua falada, já na Câmara, como disse o Presidente, faltou respeito por parte de uns para com os outros.
Deixe seu comentário