Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Legislativo ourense conclui as atividades de junho
Câmara de Vereadores de Ouro
A Câmara de Vereadores de Ouro realizou na noite desta segunda-feira, dia 30, a quarta e última sessão ordinária do mês de junho. Cinco projetos de lei e cinco pedidos de moção foram aprovados por unanimidade. Ausência justificada do vereador Djonykiel Morosini (DEM).
Na abertura dos trabalhos foi respeitado um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, Elói Francisco Helt.
Projetos
Em seguida, os vereadores aprovaram sem restrições os projetos de lei 15, 16, 17, 18 e 19/2014, todos oriundos do Executivo, que estavam nas comissões permanentes.
Os quatro primeiros tratam dos Benefícios Eventuais no âmbito da Política Municipal de Assistência Social e dispõem sobre a Organização da Política e do Sistema Único de Assistência Social do Município de Ouro, a criação do Conselho Municipal de Assistência Social e a Criação e a Regulamentação do Fundo Municipal de Assistência Social.
Já o Projeto de lei 19 institui a Semana Municipal da Família no Município de Ouro.
Moções
O vereador Paulo Bedin (PSD) solicitou o envio de moção de pesar aos familiares de Ildo Simioni (Distrito de Santa Lúcia), Dirce Tomazi Bonamigo (Distrito de Santa Lúcia), Anildo Menegatti (Pinheiro Baixo), Sabino Andreis (Pinheiro Baixo) e Jonathan Ribeiro dos Santos (Bairro Nossa Senhora dos Navegantes).
Nézio Modena (PP) solicitou o envio de pesar aos familiares de Honorino Durigon (Linha Bonita) e de moção de aplauso às rádios Capinzal e Barriga Verde pela cobertura jornalística realizada durante a enchente do Rio do Peixe.
Conjuntamente os vereadores aprovaram o envio de moção de pesar aos familiares do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Eloi Francisco Helt, falecido na quinta-feira, dia 26, e de correspondência ao Presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, em apoio a moção proposta pela Câmara de Vereadores de Itapiranga que versa sobre a revogação do veto e a derrubada da Medida Provisória 646/2014 que regulamenta o licenciamento e o emplacamento de máquinas agrícolas.
Expediente
Durante a palavra livre os vereadores manifestaram o seu posicionamento sobre diversos assuntos de interesse da população. O tema central foi a enchente registrada nos dias 26, 27 e 28 de junho e os prejuízos gerados no perímetro urbano e no interior.
No encerramento da sessão houve o espaço para a manifestação do líder de governo, Ivonei Dambrós (PCdoB), e do líder de oposição, Evandro Neis (PMDB).
O presidente Ivandro Masson (PMDB) encerrou os trabalhos e convocou os vereadores para a próxima sessão ordinária que será realizada no dia 07 de julho.
Deixe seu comentário