Legislativo ourense aprova a criação do cargo de Diretor de Esportes
Legislativo Ourense
A Câmara de Vereadores de Ouro aprovou na noite desta segunda-feira, dia 15, durante a terceira sessão ordinária do mês de setembro, o projeto de lei 023/2014, de autoria do Executivo, que cria o cargo em comissão de Diretor de Esportes no quadro de pessoal da administração direta.
A polêmica matéria iniciou a tramitação no começo do mês de agosto, foi apreciada pelas comissões de Constituição Justiça e Redação Final e de Finanças, Orçamento e Tributação, recebeu parecer favorável e seguiu para debate em plenário.
Nesta sessão, por mais de 20 minutos, os vereadores das bancadas de oposição e de situação se revezaram na discussão do projeto. Ao final, por 6 votos a 2, a matéria foi aprovada e agora segue para sanção do chefe do Executivo.
Na mesma sessão, os vereadores rejeitaram por 5 votos a 4, o Projeto de Lei 020 que autoriza o Executivo a alienar bens inservíveis.
Expediente
Além da análise dos dois projetos, a pauta da penúltima sessão do mês incluiu a leitura de mensagem póstuma lembrando o primeiro ano de falecimento do ex-vereador Vitor Antonio Savaris.
Claudir Duarte apresentou uma indicação com 04 pedidos direcionados ao Executivo. O vereador solicitou a criação da Fundação Municipal de Esportes e a destinação de recursos específicos do orçamento para a manutenção das atividades esportivas e a retirada dos tachões fixados recentemente na Rua presidente Kennedy.
Dire sugeriu ainda a implantação de faixa de pedestre em frente a Vitrine 4X4, e melhorias nas rampas com o acesso as calçadas na Rua Raimundo Bernardi, no Parque Jardim Ouro.
Deixe seu comentário