logo RCN

Lacerdópolis promove medidas de proteção ambiental

Lacerdópolis

No ano de 2004, mais de 90% dos produtores de suínos do município de Lacerdópolis, firmaram com o Ministério Público da Comarca de Capinzal, termo de ajustamento de conduta, iniciando uma série de medidas de proteção ao meio ambiente, com adequação de instalações, especialmente dos reservatórios de dejetos e recomposição da mata ciliar.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura faz o monitoramento da água do Lageado do Burro, pertencente à microbacia hidrográfica Pato Roxo.

O trabalho conta com o apoio da EMBRAPA ? Concórdia, vigilância sanitária municipal, comissão de agricultura, cooperativa dos suinocultores de Lacerdópolis. São realizadas análises quinzenais da água através de técnicos locais e análises de laboratório com regularidade mensal.

Através do trabalho de monitoramento participativo, percebeu-se que eram poucos os peixes existentes no Lageado, e por isso em sete de novembro, a Administração Municipal, o grupo de monitoramento, secretaria de educação e escolas do município promoveram o repovoamento dos lageados do Burro e Lageado Nair, com a soltura de 3.000 lambaris.

A iniciativa veio ao encontro também de uma indicação aprovada por unanimidade na Câmara de Vereador, de autoria da Vereadora Clarice de Deus e Silva, que participou pessoalmente do trabalho.

 

 

Anterior

A PEDIDO

Próximo

SUCESSO TOTAL EVENTO ?AMPECO EM AÇÃO?

Deixe seu comentário