Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
Joaçaba: Vale Samba é a campeã do Carnaval 2008
Carnaval
Joaçaba: Vale Samba é a campeã do Carnaval 2008
Com 399,1 pontos, dois a mais que a segunda colocada, a escola de samba Vale Samba é a vencedora do Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d?Oeste. Em segundo lugar, com 397,1 pontos, ficou a Unidos do Herval, e em terceiro lugar, com 396,9 pontos, ficou a escola Aliança, que vinha de três vitórias consecutivas no carnaval de Joaçaba.
A apuração das notas aconteceu hoje à tarde, em frente à Prefeitura Municipal de Joaçaba. O resultado foi divulgado com a presença do presidente e do diretor executivo da LIESJHO, Jorge Dresch e Ademar Bittencourt, dos representantes das três escolas Lola, carnavalesca da Aliança, Ricardo Nodari, presidente e advogado da Unidos do Herval, e Tecla Lehrer, presidente da Vale Samba, além dos advogados da Aliança e Vale Samba.
Primeiro, foi divulgada a avaliação das questões que são obrigatórias para as três escolas tanto no desfile de sábado quanto no de segunda-feira. Nenhuma escola de samba teve problemas nessas questões. Após, é que foi aberto o envelope que continha os mapas de notas atribuídas pelos jurados e que havia ficado sobre os cuidados da Polícia Militar desde o término do desfile que foi avaliado pela comissão de 20 jurados vindos do Rio de Janeiro.
Milhares de pessoas, torcedores das três escolas de samba que disputavam o título do Carnaval 2008 e também da escola Dragões do Grande Vale, que fez neste ano seu desfile de apresentação, assistiram à apuração. Não só as notas da própria escola eram comemoradas pelos torcedores da Vale Samba, mas também os pontos conquistados pela Unidos do Herval, que vinha disputando o segundo lugar com a Aliança a cada décimo.
De acordo com a presidente da escola Vale Samba, Tecla Lehrer, a emoção de voltar a ser a campeã do carnaval de Joaçaba depois de três anos é muito grande. ?Esta é uma grande vitória para nós?, disse, ressaltando, entretanto, que embora apenas uma escola possa vencer o carnaval, as quatro agremiações que participaram dos desfiles deste ano fizeram um grande carnaval.
Milhares de torcedores acompanharam a apuração das notas das três escolas de samba.
Ricardo Nodari acenando com o troféu de segundo lugar para os torcedores da Unidos do Herval.
Lola com o troféu de terceiro lugar da Aliança.
Tecla Lehrer recebendo o troféu de vencedora do Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d'Oeste.
Representantes das escolas conferindo os mapas de notas.
Unidos comemora como se fosse à primeira
O segundo lugar conquistado pela Unidos do Herval está sendo comemorado pela direção e integrantes da escola como se fosse o primeiro. Isto por que desde que foi criada a Aliança, a Unidos ficou sempre com o terceiro lugar na competição entre as três escolas.
Conforme explica o presidente Ricardo Nodari, em todos esses anos a Unidos teve como preocupação maior a participação. A partir do resultado do desfile de 2007, a escola resolveu investir para melhorar aqueles quesitos que tiveram notas mais baixas e buscar a vitória, trazendo profissionais do Rio de Janeiro para reforçar seu quadro.
A expectativa da Unidos de chegar a ser campeã do Carnaval de Joaçaba, que seus torcedores já tinham para este ano, fica para o carnaval 2009: ?Como diz o nosso Diretor de Harmonia, o Chopp, em carnaval é pra frente que se anda. A Unidos não volta mais. Nossa tendência é crescer, nos reestruturar e implantarmos uma nova dinâmica de grupo?, disse Nodari.
Resultado pegou Aliança de surpresa
O terceiro lugar, como não poderia deixar de ser, surpreendeu a escola Aliança, que vencia o carnaval de Joaçaba há três anos. ?Eu esperava e estou feliz com o segundo lugar da Unidos do Herval, só não esperava que nós fôssemos ficar em terceiro?, disse a carnavalesca Lola, destacando que se sente campeã pelo grande desfile feito pela escola.
Antes da divulgação do resultado, Lola agradeceu o empenho de todas as pessoas que colaboraram para a realização do carnaval e para o desfile da Aliança, ressaltando que a escola receberia abertamente qualquer resultado. ?Aceitamos com dignidade o resultado que sair, seja ele qual for?, afirmou. E foi isso que se viu após a divulgação das notas, quando ela recebeu o troféu de terceiro lugar.
Fonte: 10Kz Comunicação Interativa
Deixe seu comentário