logo RCN

Investir em infra-estrutura pública no Parizzotto

Investir em infra-estrutura pública no Loteamento Parizzotto é um bem necessário

A nossa Reportagem semanalmente percorre o Loteamento João Evangelista Parizzotto, portanto, optamos por fotografar o crescimento habitacional e conseqüentemente o que mais se faz necessário para uma melhor qualidade de vida da comunidade.

Constatamos que apesar da Avenida Principal do mencionado loteamento estar pavimentada com asfalto de primeiro mundo, ainda umas poucas ruas terem recebido calçamento, infelizmente em muitas outras ruas é insuportável a poeira nos dias ensolarados e nos dias chuvosos a solução é calcar botas-sete-léguas e sair amassando barro e espalhando a lama nas vias públicas.

Que se diga, em boa parte do início do Bairro Parizzotto a infra-estrutura pública de certa forma está de bom tamanho, mas ao chegar no meio e principalmente no final a situação é crítica e aborrece muitos moradores.

Não estamos aqui querendo provocar uma tempestade num copo d?água, e sim, a nossa intenção é colaborar para uma melhor saúde pública, levando em conta o mau cheiro proliferado pela rede de tubulação que deveria servir exclusivamente para o escoamento de águas pluviais.

Além da falta de pavimentação à base de asfalto e calçamento, o loteamento está carecendo de calçadas (passeios para pedestres), ainda o capim é ?soberano? nos terrenos baldios e nas vias públicas. Em certos casos, o esgoto vem correndo a céu aberto, pois é de fácil constatação a proliferação do mau cheiro por onde passa uma tubulação por etapa, sendo que em alguns metros tem tubos e numa maior metragem inexiste o benefício.

Ao percorrer o Loteamento, fomos surpreendidos com o lixo jogado em terreno baldio localizado entre o abundante capinzal, o que deixa transparecer que o Poder Público apesar de ter contrato muitos cargos de confiança, pelo que se tem conhecimento, não nomeou ninguém para verificar o que se faz necessário em termos de ações em favor da comunidade e de sua gente. Nos referimos a um olheiro, aquele que não fique dentro de quatro paredes, e sim, que realmente saia a campo e constate com seus próprios olhos o que é preciso realizar, a exemplo do que estamos relatando neste pequeno espaço.

Que se diga, o Parizzotto além de ser o maior bairro do Município também é um dos mais velhos, então é preciso fazer a coisa acontecer, levando em conta que o IPTU ? Imposto Predial e Territorial Urbano ali arrecada é alto suficiente para tais investimentos que se fazem necessário.

No passado, o Parizzotto tinha quem brigava por sua gente, quando Arlindo Alves da Silveira foi por dois mandatos eleito Vereador muito bem representava a comunidade na Câmara Municipal, inclusive pegava na picareta para prestar servir à comunidade.

Sabemos que o Município cresceu muito, inclusive somos cientes das boas intenções do Plano de Trabalho da Administração Municipal em executar melhoria no sistema de infra-estrutura dos bairros, porém, quem está sentindo na pele a conseqüência não pode esperar pelo dia do amanhã, portanto, essa reivindicação também pode fazer parte do aclamo desta comunidade.

A seguir, constate nas fotos a veracidade do fato levantado.   

Anterior

Poggere equipamentos

Próximo

A terceira idade em Capinzal

Deixe seu comentário