logo RCN

Intercâmbio cultural e educacional

Zortéa (Brasil) recebe comitiva de Graneros (Chile)

      O município de Zortéa recebeu a visita da comitiva de chilenos, na terça-feira, 15 de julho, no período da tarde. O prefeito Remilton Andreoni recepcionou Don Juan Pablo Diaz Burgos (Alcalde de Graneros, Região de O?Higgins ? Chile).

Animados pelo desejo em desenvolver e fortalecer os laços de amizade e confiança entre as duas regiões e sabedores dos laços criados em ambos os municípios, considerando ser um meio para lograr êxito na vontade expressa em dar continuidade ao processo de intercâmbio. Já existente o fortalecimento de amizade, ações de esforços e interesses comuns envolvendo Graneros e Zortéa.

Convencidos que este ato resultará em uma estreita colaboração, compartilham o objetivo em promover maior envolvimento no setor cultural, educacional de desporte e trabalho. O projeto é de interesse comum e crescente concretização de iniciativas capazes de contribuir para uma parceria em diversos setores (cultural, educacional, desportivo, turístico e trabalho).

Zortéa e Graneros mantém relações cordiais de amizade e união fraterna para o progresso, desenvolvimento e bem-estar de ambos os povos unidos em mútuos desejos de convivência.

O intercâmbio escolar, com deslocamento a Graneros deverão obedecer ao período de 10 a 15 dias, sem prejuízo do ano letivo. Composto por crianças acima de 12 anos, os adolescentes, dos dois tutores que dominem o espanhol a até 15 crianças. Para alcançar ao número de 15 crianças pode haver agrupamento de crianças e adolescentes de todos os municípios da Associação de Municípios do Planalto Sul Catarinense - AMPLASC. Quando de alunos de Escolas Públicas. Os custos do intercâmbio ficarão a cargo da família, caso esta não tenha condições em arcar com as despesas o Município poderá auxiliar com as despesas de deslocamento.

 

Anterior

Idosos discutem seus direitos durante Conferência em Florianópolis

Próximo

ESCOLA MATER DOLORUM

Deixe seu comentário