AMIZADE - Na sexta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, Aldo de O TEMPO jornal de fato se encontrou com um grande amigo de seu pai e de Aldo também. Sendo Venceslau Padilha e sua esposa Maurilha Toigo Padilha, os quais moravam em Capinzal e passaram há muito tempo residir em Palhaça (SC), casados há 44 anos. Amizade verdadeira e a cada encontro uma satisfação.
ANIVERSARIANTES - A data de 9 de novembro foi o dia do aniversário de Enio de O TEMPO jornal de fato, comemorado com almoço na Barra do Leão, Campos Novos (SC). Desta vez, 26 de novembro é aniversário de outro Azevedo, sendo de Aldo, antes de fazer o almoço na terça-feira, será no domingo, 24. Os irmãos Azevedo prestam serviços de informação e conhecimento desde 1989, há 35 anos, sendo na plataforma impressa, também no online: site e nas diversas ferramentas de interação social, com um diferencial, tem jornalista de formação.
PROGRESSO - A dita casa amarela da Rua XV de Novembro foi colocada abaixo, ou seja, desmanchada, perdendo culturalmente a história dos antepassados, inclusive, tal casa poderia servir para visitação turística no futuro, pois estão tentando tornar a cidade turística, porém, perderam com o desmanche, por ser comercial e residencial, consequentemente, tinha uma grande cisterna apara depositar água, já na época não existia a autarquia de Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto – SIMAE de Capinzal e Ouro. Também tinha 18 gatos, mas com a derrubada da casa, estão morrendo atropelados e outras causas, os quais vem sendo cuidados por pessoas generosas.
Edifício de alvenaria da década de 1940, misto de estabelecimento comercial e residencial, de propriedade do empresário Antonio Zortéa Primo, posteriormente transacionando com Sebastião Rodrigues de Almeida. Está situado na Rua XV de Novembro, esquina com Don Vicente Gramazio. Triste fim, sexta-feira, 15/11/2024, feriado da Proclamação da República. Perde Capinzal e sua gente por não conservar certa cultura e patrimônio que poderia ser preservado. Contra o progresso não tem resistência, mas não deixa de ser uma perda e tanta para a municipalidade.
Deixe seu comentário