Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal
Guinho solicita ação do Poder Público no atendimento à saúde dos moradores da localidade de Vista Alegre e cobra projeto sobre o poço artesiano da comunidade de Lauro Müller, pois boa parte dos moradores estão sem água potável, sendo um problema grave para a saúde pública
O vereador Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV) na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal, terça-feira, 23 de julho, fez uso do Expediente do Parlamentar e fez as seguintes indicações:
- Que seja restaurada as guaritas do Município, mais precisamente, o abrigo localizado nos altos da Rua XV de Novembro, no cruzamento da Rua Adelmo Biavatti, próximo ao Antares Hotel. Justificativa: Verifica-se a necessidade urgente da restauração da guarita com a cobertura quebrada e cheia de furos, pois inúmeras pessoas utilizam o local para esperar o transporte coletivo e outros meios de locomoção, inclusive, estudantes em geral. Há mais um ano e meio que a guarita da Rua de Novembro se encontra sem manutenção e nos dias de chuva os usuários da mesma se molham, inclusive, nos dias ensolarados são prejudicadas pelo sol ardente ao aguardar o transporte.
- Que seja restaurado o Cemitério Municipal da localidade da Barra do Pinheiro, Justificativa: Em meados do ano de 2011, o então presidente do Legislativo em exercício, atual Prefeito, o qual esteve no local e constatou a realidade do referido cemitério, desamparado pela Administração Pública, sendo o espaço usufruído pelo proprietário que ostentava criação de gado, de certa forma impedindo os familiares de visitarem seus antepassados. Assim sendo, devido ao lapso temporal ultrapassado, bem como o conhecimento real do Chefe do Poder Executivo, reclama Guinho e pede medidas urgentes, cabíveis e aceitáveis ao caso, uma vez que os familiares das 80 pessoas ali sepultadas, não podem serem impedidas de visitar seus entes queridos, pois chega a ser um descaso por parte da Administração. Guinho citou que O TEMPO – um jornal de fato fez uma matéria sobre o mencionado cemitério, sendo que entrevistou o ex-vereador e atual prefeito, também moradores da citada localidade. Que o Executivo entre em contato com a promotoria pública e o Poder Judiciário, na tentativa de solucionar o problema do cemitério em que as pessoas não têm livre acesso para visitação.
- Objetiva dotar de uma Agente Comunitária de Saúde, na localidade de Vista Alegre. Justificativa: Tendo em vista a notícia do Pedido de Exoneração de uma integrante de Agente Comunitária de Saúde, Guinho solicitou que seja remanejado tal serviço para a referida localidade, uma vez que a população que reside no local clama pelo atendimento na área da saúde. Gunho defendeu que a Agente Comunitária seja da localidade de Vista Alegre, pois facilita o deslocamento e a prestação de serviços, ainda disse ser pouco o valor orçado de mil reais para atender a citada comunidade, na questão de saúde.
Palavra Livre
Moção de Apelo – Essa Moção de Apelo foi feita na sessão anterior, 16 de julho, esclareceu ter sido procurado por alguns trabalhadores que residem em outras cidades, mas que vem trabalhar na BRF, na questão do alojamento próximo da empresa. Falou que como representante do povo solicitou que a empresa conferisse o caso, sendo que Guinho constatou os critérios que devem ser levados em conta e que melhoria de condições de estadia foram adequados.
Pedido de Informação – Novamente cobrou o envio de cópia do projeto do Poço artesiano localizado na localidade da Linha Lauro Müller. Justificativa – Que seja informado a profundidade, número de contemplados, eventuais custos de construção e manutenção do referido investimento. Guinho solicitou em reunião da Administração Municipal o referido projeto, haja vista que as lideranças estaduais, o deputado Marcos Vieira, disponibilizou parte dos recursos para a concretização da obra. Tendo em vista que os poços já estão perfurados e instalados. Contudo, nota-se que apenas a minoria das famílias usufrui do benefício. Para Guinho já é um descaso a falta de ação do Executivo Municipal, pois o problema de falta de água já deveria ter sido solucionado.
Obs: Mais informações no site e no facebook.
Deixe seu comentário