Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
Indústria de conservas começa a produzir
Indústria de conservas em Celso Ramos
Sérgio Pinheiro
Celso Ramos ? Mantendo em média uma produção diária de 1,2 mil vidros de pepinos em conserva, a cooperativa agro-industrial Nascente do Rio Uruguai, iniciou as atividades no começo do mês de Janeiro. A empresa mantida por 21 produtores associados, está situada na comunidade de Caravagio, interior de Celso Ramos.
O empreendimento teve parceria da Enercan e Sebrae. Atualmente, cinco funcionários trabalham na industrialização. Todos são filhos de associados.
De acordo com o presidente da cooperativa, Ildo Pelozato, a intenção é chegar a uma produção de 2 mil vidros até o inicio do mês seguinte.
Segundo ele, o mais importante é que a comercialização está praticamente garantida. ?Vamos primeiro formar um estoque de 40 mil vidros, para depois iniciarmos a comercialização?, ressaltou Pelozato, dizendo que existem contatos com algumas empresas e isso no momento não é motivo de preocupação.
Atualmente, dos 21 sócios, apenas dois estão fornecendo seus produtos para a cooperativa. Os demais continuam entregando na empresa Hemmer de Blumenau. ?Precisamos conquistar nosso espaço aos poucos. Primeiro é necessário obter um capital de giro para que consigamos comprar toda a matéria prima do Município?, explicou o produtor rural, avaliando que a produção de pepino em conserva deve ultrapassar 170 toneladas nesta safra
Além do pepino, a cooperativa deverá industrializar outros produtos como a beterraba, cenoura e couve-flor. ?Os consumidores vão encontrar tais produtos no comércio com a marca de Coper Lago?, ponderou.
Produtores tendem a melhorar a rentabilidade no campo com a industrialização dos produtos da lavoura.
Produtores tendem a melhorar a rentabilidade no campo com a industrialização dos produtos da lavoura.
Deixe seu comentário