logo RCN

INADIMPLÊNCIA

INADIMPLÊNCIA NA RENOVAÇÃO DO ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO É SUPERIOR A 30% EM CAPINZAL

 Segundo os dados levantados pela Diretoria de Fiscalização Tributária 38% das empresas de Capinzal ainda não emitiram o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referente à Taxa de localização de Funcionamento 2015 nem renovaram o Alvará de Localização e Funcionamento Exercício 2015. O prazo previsto no CTM – Código Tributário Municipal para Renovação do Alvará expirou ainda no dia 31 de Março.

Em 2014 a Prefeitura de Capinzal teve uma receita de 182 mil reais, para este ano está previsto em torno de 220 mil reais em arrecadação para o município referente à taxa de Alvará de Localização e Funcionamento.

A guia para pagamento da taxa pode ser emitida diretamente no site da prefeitura www.capinzal.sc.gov.br, aba Serviços ao cidadão, ou se preferir, o contribuinte poderá se dirigir-se diretamente ao setor de tributação da prefeitura municipal.

O não pagamento do Alvará implica dentre outras situações, na suspensão de emissão da Certidão Negativa da pessoa jurídica, o que impede procedimentos legais como participação em processos licitatórios, além da cobrança de multas e juros de mora.

As empresas inadimplentes deverão regularizar o alvará até o dia 7 de agosto, após esta data todas estarão sujeitas as penalidades previstas na lei LC 134/2009, como aplicação de multa pecuniária, ou ainda, interdição do estabelecimento.  A relação das empresas inadimplentes encontra-se disponível da página da Prefeitura de Capinzal – Edital 019.2015.

 

 

 

 

Evelin Serafini
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Capinzal

Câmara de Vereadores de Capinzal homenageia professor e diretor da Escola Belisário Pena Anterior

Câmara de Vereadores de Capinzal homenageia professor e diretor da Escola Belisário Pena

Comunidade de Zonalta, interior de Piratuba, completa 100 anos em agosto Próximo

Comunidade de Zonalta, interior de Piratuba, completa 100 anos em agosto

Deixe seu comentário