logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Homem é condenado por homicídio qualificado e outros cinco crimes em Joaçaba

Pena inclui reclusão, detenção, suspensão da CNH e prestação de serviços comunitários

Um homem foi condenado a mais de 26 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado na primeira sessão do Tribunal do Júri da comarca de Joaçaba. O Conselho de Sentença ainda reconheceu a prática dos crimes de porte de arma de fogo de uso restrito, desobediência, direção perigosa em velocidade incompatível, condução sob efeito de substância psicoativa e posse de droga para consumo pessoal. Este foi o primeiro júri popular realizado na região Meio‑Oeste em 2026.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu em 8 de agosto de 2023, na rua Francisco Schatz, no bairro São Brás, em Joaçaba, rua sem vinculação alguma com o réu e a vítima, que residiam em outras cidades e não eram naturais de Joaçaba. O acusado teria levado a vítima a uma via pouco movimentada e a atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça.

Conforme a acusação, o homicídio foi cometido por motivo torpe, relacionado a um desentendimento envolvendo uso de drogas e desavenças anteriores. Também houve o reconhecimento de que o crime foi praticado à traição e com meio que dificultou a defesa, pois a vítima foi surpreendida após dias viajando ao lado do autor, em situação de confiança. A arma utilizada, uma pistola calibre .45 com numeração suprimida, era de uso restrito, o que gerou outra condenação.

Após o homicídio, o acusado fugiu para o Rio Grande do Sul. No dia 9 de agosto de 2023, já na BR‑116, em Vacaria, ele desobedeceu à ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal, dirigiu em altíssima velocidade e realizou manobras perigosas, inclusive ultrapassagens proibidas e condução pelo acostamento. A fuga, que ocorreu à noite e com chuva, terminou quando o veículo saiu da pista e caiu em uma vala.

Na abordagem, segundo a denúncia, o homem também apresentou sinais de alteração psicomotora pelo uso de cocaína, além de ter admitido o consumo. Com ele, foram apreendidos 2,10 gramas da droga, que ele transportava para uso pessoal.

Além das penas privativas de liberdade, de 25 anos, dois meses e 12 dias de reclusão, além de um ano, cinco meses e sete dias de detenção, a sentença determinou dois meses de prestação de serviços à comunidade, referentes ao crime de porte de drogas, e a suspensão ou proibição de obter habilitação por dois meses e 11 dias. O juiz responsável pelo caso determinou a imediata execução da pena. Cabe recurso.

NCI/TJSC


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/

https://www.facebook.com/otempojornaldefato/

O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram

https://www.youtube.com/@otempojornaldefato

Homem é condenado por homicídio qualificado e outros cinco crimes em Joaçaba Anterior

Homem é condenado por homicídio qualificado e outros cinco crimes em Joaçaba

Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina Próximo

Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina

Deixe seu comentário