logo RCN

Governador Luiz Henrique e o presidente Lula

Governador Luiz Henrique acompanha o presidente Lula em visita a Santa Catarina

 

São José (8/5/2007) - O governador do Estado, Luiz Henrique, fez as honras da casa na manhã desta terça-feira (8) na visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez a Santa Catarina. Em função do mau tempo, a agenda presidencial no Estado acabou abreviada, com o cancelamento da visita de Lula ao Oeste do Estado para a inauguração da Usina Hidrelétrica de Campos Novos. O presidente chegou a Florianópolis no meio da manhã e participou da solenidade de inauguração do Centro Administrativo e Operacional dos Correios, no município de São José, na Grande Florianópolis. Em seu pronunciamento, o presidente da República lembrou que seus últimos compromissos no Estado também foram prejudicados por fatores climáticos. "Isso significa que vou ter que vir mais uma vez a Santa Catarina", adiantou.

Antes da solenidade oficial, no auditório do novo prédio da empresa, que custou R$ 42 milhões, as autoridades estaduais e municipais acompanharam a comitiva presidencial em uma visita às instalações do novo Centro Administrativo do Correio. Durante a solenidade, Lula, Luiz Henrique e o prefeito de São José, Fernando Elias, fizeram o lançamento de um carimbo comemorativo ao evento. Usando os exemplos dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, o presidente destacou que as empresas públicas deixaram de ser deficitárias nos últimos anos no País. Lula reforçou a decisão de não privatizar empresas públicas lucrativas como o Correio e deu os parabéns aos administradores e funcionários da instituição. No seu pronunciamento, o prefeito de São José, Fernando Elias, não economizou elogios ao presidente pela decisão de não privatizar os Correios.

Em seu discurso, o governador Luiz Henrique fez uma referência ao pronunciamento do ministro das Comunicações, Hélio Costa, destacando a credibilidade como a principal qualidade da empresa de correios e telégrafos, segundo ele conquistada ao longo dos últimos 40 anos. "Ela não existia décadas atrás. Quando as pessoas esqueciam de alguma efeméride, do aniversário de um amigo, colocavam a culpa nos correios, diziam que haviam mandado um telegrama", afirmou Luiz Henrique. "O que nós vimos aqui é justamente a antítese desta época passada. O que nós vimos é uma instituição perfeitamente sintonizada com os novos tempos, com essa nova era da inteligência, marcada pelo impacto da informação e da automação", reforçou.

Luiz Henrique considerou a nova sede regional dos Correios "extraordinária" e observou que ela vai contribuir para aumentar ainda mais a eficiência e a operacionalidade da instituição. "Em nome dos catarinenses, presidente Lula, muito obrigado por esta visita, que marca mais uma vez o apreço por este Estado que eu sei, lhe é tão caro e lhe é tão grato", concluiu o governador.

Anterior

Passatempo legal

Próximo

Foto Fofoca

Deixe seu comentário