logo RCN

Foto Fofoca

Alceu feliz com o resultado da produção de batata-doce.

 

A batata-doce de 8,9 Kg foi colhida na localidade de Agudo, Zortéa (SC), pelo produtor rural Alceu.

Para plantar foi fácil, mas para colher precisou de um trator de esteira que fez a destoca e de uma caçamba para repor a terra no buraco de onde tirou a batata-doce.

Tendo como fonte http://www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br, informa da importância da batata-doce: É rica em carboidratos, fornecendo em cada cem gramas, 116 calorias. Contém ainda grande quantidade de vitamina A, além de vitaminas do Complexo B e sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro.

A vitamina A é indispensável à vista, conserva a saúde da pele, auxilia o crescimento e evita infecções. As vitaminas do Complexo B (B1 e B5) evitam problemas de pele e ajudam na regularização do sistema nervoso e do aparelho digestivo. Os minerais, por sua vez, contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue.

Outra fonte http://www.cnph.embrapa.br, destaca: A batata-doce é a quarta hortaliça mais consumida no Brasil. É uma cultura tipicamente tropical e subtropical, rústica, de fácil manutenção, boa resistência contra a seca e ampla adaptação. Apresenta custo de produção relativamente baixo, com investimentos mínimos, e de retorno elevado. É também uma das hortaliças com maior capacidade de produzir energia por unidade de área e tempo (kcal/ha/dia).

Foto gentileza de: Rodrigo Almeida Pires.

 

 

Anterior

Governador Luiz Henrique e o presidente Lula

Próximo

Exposição de livros em Capinzal

Deixe seu comentário